Pessach Do Ponto De Vista Das Realidades Modernas, Parte 1

560Comentário: Vejamos Pessach do ponto de vista das realidades modernas.

Quando os judeus desceram ao Egito, houve um florescimento não apenas para o povo de Israel, mas também para o Egito. De repente, esse poder, esse grande número de judeus começou a assustar os egípcios.

Minha Resposta: Não é sobre o grande número, mas sobre o controle judaico sobre o Egito.

O Faraó não era estúpido. Ele rapidamente percebeu que tinha uma força séria em suas mãos e colocou os judeus acima de todos os supervisores, comandantes, etc. Foi então que eles construíram as pirâmides e tudo, e o Egito ficou muito rico. Então, mais tarde, o Faraó não quis deixá-los sair do Egito.

Mas eles rapidamente perceberam que não tinham nada para fazer no Egito, que poderiam viver por conta própria, e lentamente começaram a se preparar para a jornada. Foi aí que surgiram problemas.

Isso se adapta muito bem às realidades modernas. Vimos no exemplo da Europa e de outros países que quando os judeus vinham para um país de lugares de onde foram expulsos, o país que foi expulso sofria declínios em sua economia, cultura, etc., e o país para onde vinham crescia e florescia.

Claro, isso causou grande dano aos países que os recusaram. Podemos ver isso também no caso do Egito, que não se recuperou desde então. O Egito, quando era uma grande cultura, construiu suas pirâmides e até hoje as “vende”.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/04/19