Os Estados Espirituais Podem Ser Vistos Na Vida Exterior?

547.05Comentário: Todas as fontes Cabalísticas falam de apenas duas forças, altruísta e egoísta, mas em diferentes interpretações, por meio de diferentes histórias alegóricas, que falam de sua interação. Tudo é tão simples quanto isso: duas forças e pronto.

Minha Resposta: Não, não é fácil porque ambas as forças estão revestidas em nós, e dentro de nós devemos descobrir quando, como e até que ponto cada uma delas domina em nós.

Pergunta: E como todas as situações da história do êxodo do Egito podem ser transferidas para nossa vida cotidiana? Posso ver como o poder do egoísmo destrói minhas inclinações para o altruísmo, para o amor?

Resposta: Onde você vai ver? Toda a nossa vida presente e futura é construída sobre o egoísmo, não há nada de altruísta nisso. O Criador está oculto. Em vez Dele, apenas o Faraó.

Pergunta: Mas todas as histórias bíblicas descrevem estados espirituais pelos quais uma pessoa passa. Elas podem ser vistas como manifestações da vida material por meio de situações externas que cercam uma pessoa?

Resposta: Não. Afinal, ainda não passamos por estados espirituais. Ainda estamos em um estado em que o Faraó gradualmente se manifesta, e se manifesta como um mal para nós. Esse período é chamado de realização do mal.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/03/21