O Destino Das Mulheres

962.7Pergunta: É importante para a mulher ter algo próprio. E um homem não tolera mais nenhuma estrutura. Por quê?

Resposta: Uma mulher também vai além de seus limites. Antes, o principal para ela era a casa, a família, os filhos e um marido. Ela nem precisava sair de casa.

Pergunta: É possível que o ambiente a forçou a fazer isso?

Resposta: Não, ninguém a forçou a fazer nada. Isso é realmente verdade. Se uma mulher tem filhos e tudo é normal na família, então esta é a existência certa para ela.

Hoje, ela não recebe nenhuma satisfação de seus filhos, marido ou família. Uma pessoa ainda precisa existir para algo, deve receber prazer. Portanto, a mulher, não se sentindo realizada, sai para o mundo exterior, eu diria, por desespero, por não obter satisfação na família.

Comentário: Estudos dizem que mulheres casadas têm uma psique muito instável. Elas são obrigadas a consultar constantemente um psicólogo.

Minha Resposta: Isso é terrível. Uma mulher é criada para uma família e filhos. Sempre foi assim, especialmente na comunidade judaica, onde cuidavam para que nenhuma jovem ficasse sem noivo, de modo que o casal sempre tivesse pelo menos algum salário digno. Isso é realmente ordenado a nós.

O dever da sociedade não é deixar a mulher sozinha, mas criar para ela o ambiente para o qual ela foi criada pela natureza. Portanto, uma função social muito importante era o casamento, a tutela e o cuidado com os jovens casais. A sociedade não deixava isso apenas nos ombros dos pais.

Matchmaking (Casamenteiro) não é apenas uma profissão interessante, mas uma solução para uma ampla gama de problemas sociais. Esta instituição assistencial existe desde a antiguidade, já tem milhares de anos. Baseia-se em motivos muito sérios – não deixar uma única pessoa sem que ela faça parte de sua família devidamente constituída, dentro da qual deveria existir.

De KabTV, “Closeup”, 11/08/09