O Desejo É Uma Antena Que Recebe Informações

283.02Pergunta: Como e por qual meio as informações são transmitidas pelo campo superior? Qual é a antena receptora em nós?

Resposta: O desejo. Somos, figurativamente falando, um saco de desejos. O saco é grande, pois temos muitos desejos diversos. Nós existimos neles.

Não posso destruir nenhum deles, mas posso classificá-los de forma que certos tipos de desejos prevaleçam e outros não sejam tão importantes. Eu faço isso à força em mim mesmo. No grupo, no estudo, em todas as circunstâncias, rebaixo alguns dos meus desejos e elevo alguns deles.

Eu meio que me aproximo, faço um dipolo que gira de uma certa maneira em relação ao campo externo. Desta forma, evoco a influência deste campo nos meus desejos, que ou a aumento ou, pelo contrário, abaixo com o meu esforço contundente. Ou seja, o campo interage comigo.

Na prática, é nisso que consiste a mudança de uma pessoa. Mas, por enquanto, é apenas a mudança inicial, pois dessa forma estou apenas tentando realizar algumas ações em mim mesmo.

Obviamente, essas ações são insuficientes. Não posso fazer nada, porque estou encerrado em mim mesmo, sou como uma coisa em si mesma. É por isso que preciso saber como iniciar a influência do campo superior sobre mim, para que ele me oriente corretamente, me posicione em relação a mim mesmo, e então serei capaz de sentir sua influência sobre mim, entender como funciona em mim, e o que isso faz em mim. É assim que avançarei.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá”, 22/03/19