O Desejo De Dar

549.01Pergunta: Existe uma expressão “o desejo de dar”. Qual é sua raiz, seu atributo e seu desenvolvimento?

Resposta: O desejo, quando eu quero dar, é o desejo de doar. Não há nada além do desejo de doar (o Criador) e o desejo de receber (o ser criado).

O fato de vermos itens e objetos concretos ao nosso redor é uma ilusão, e tudo isso na verdade não existe. Inicialmente, havia apenas um desejo, o Criador, o desejo de doar, que mais tarde criou o desejo de receber. Esses dois desejos existem um em oposição ao outro.

Para dar independência ao desejo de receber, ele foi criado e desenvolvido com a intenção para si mesmo. Na medida em que sente o desejo por si mesmo, ou seja, o ego, ele está separado do Criador.

Conforme o indivíduo se afasta do Criador, o desejo de receber ao mesmo tempo sente que está separado de algo e se pergunta: “Por que existo? O que está acontecendo comigo? Quem me gerencia?”

Todas essas perguntas permanecem vazias, sem resposta, e ele começa a procurar: “Quem me criou, para quê e por quê? Gradualmente, ele começa a agir, a fazer progresso na busca por sua fonte e, finalmente, encontra o desejo de doar.

Quando o indivíduo começa a entender que existe outro desejo ao seu redor, o desejo de doar, mas ele existe dentro de si mesmo e não sente que está no desejo de doar, todos os tipos de conflitos e decisões ocorrem nele. Então, podemos falar sobre um ser criado que deseja sair de si mesmo e entrar em contato com o Criador.

Pergunta: O desejo de dar o desejo inicial e original é dado a um indivíduo que entra em um grupo?

Resposta: Quando o Criador empurra o indivíduo em direção a Ele e deseja trazê-lo para mais perto Dele, Ele lhe dá esses desejos. Ele meio que atrai o indivíduo, Ele flerta com ele.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 19/04/19