O Caminho É Através Do Grupo

934É preciso fazer grandes esforços para se convencer de que o caminho para o Criador é através do grupo. Afinal, esse caminho não é natural para nós.

Todos gostariam de ir ao Criador em prol do ganho egoísta, com a esperança de tornar sua condição segura e protegida. Por outro lado, nós existimos na escuridão e na incerteza e toda esperança está apenas no apoio do Criador.

No entanto, no caminho de mim para o Criador, há o grupo, a dezena, pelo qual posso me formatar a fim de aderir ao Criador. A luz superior vem do Criador, mas não posso recebê-la a menos que entre em dez desejos. Portanto, devo coletar esses dez desejos e conectar os desejos de meus amigos para que o Criador se vista com essas dez Sefirot.

A luz passa pela Sefira Keter e se espalha por todas as dez Sefirot, e eu começo a senti-la abaixo, em minha Malchut. Mas preciso montar essa estrutura concordando que todos esses desejos são meus e aceitando todas as condições do grupo.

A conexão que estamos construindo será organizada conforme descrito em O Estudo das Dez Sefirot e nos permitirá através dela nos conectarmos com o Criador e o Criador conosco.

Da Lição Diária de Cabalá 06/04/21, “Aumentando a Importância da Meta”

Comente