No Estágio Intermediário

As mulheres conquistaram muito neste mundo porque assumiram as funções de criação e educação. Elas quase que imperceptivelmente vieram para a linha de frente e, como se costuma dizer, “giram o mundo”.

E os homens foram originalmente criados pela natureza de tal forma que devem satisfazer os desejos das mulheres. Mas quando isso vai em detrimento da interação correta entre homens e mulheres, o mundo assume a forma que vemos.

559Comentário: Hoje tudo acontece exatamente de forma oposta. Uma mulher faz carreira acreditando que está doando mais, e o homem é uma espécie de lado receptor.

Minha Resposta: Hoje estamos em um estágio intermediário em que ainda não descobrimos quem somos e o que somos. Estamos passando do velho mundo para um novo e tudo está mudando muito rapidamente.

Neste estágio, devemos entender que vagamos para um lugar errado, destruímos os alicerces naturais dos animais, nos separamos deles e seguimos nosso egoísmo que nos guiou para o lugar errado.

Existem duas propriedades na natureza: doação e recepção. Nós apenas perseguimos a recepção e a utilizamos indevidamente. Nosso egoísmo, que está se desenvolvendo e nos pressionando a cada geração, nos levou a uma crise global comum.

Essa crise inclui educação, criação, família, interações entre um homem e uma mulher, entre filhos, todas as nossas relações sociais: o estado, o mundo, ecologia, economia, ciência, cultura e assim por diante.

Isso simplesmente não funcionará e teremos que resolver isso. Então nos levará a entender por que tudo isso aconteceu e o que devemos fazer a seguir.

De KabTV, “Close-up”, 11/08/09