Mudando A Base Da Existência

448.8Pergunta: Por que a vida e a morte são estados tão agudos? Antes do início da vida, a pessoa não sente nada, não se lembra de nada. Após a morte, ela não sente nada, não se lembra de nada. Para ela, a vida e a morte são provavelmente a melhor e a pior coisa que pode acontecer.

Resposta: A vida de uma pessoa ocorre em seu desejo egoísta. É por isso que é tão claramente definido do início ao fim, do nascimento à morte. A oportunidade que nos é dada é para superar o nascimento e a morte.

No entanto, não é dada para prolongar a vida (algo que gostaríamos de fazer), mas para mudar a atitude em relação a ela, em particular, para mudar a força na base desta existência – para torná-la altruísta em vez de egoísta. Então não estaremos sentindo a influência da força egoísta sobre nós, isto é, a própria vida, mas estaremos como que acima dela.

Pergunta: Mas essa clareza, essa definição, é boa, não é? Isso significa que no outro estado, o superior, tudo ficará claro o suficiente?

Resposta: Sim. Na qualidade de doação, ao contrário da qualidade de recepção que temos agora, tudo também está claramente definido e em muito maior intensidade em qualidade e quantidade.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 12/04/21