Malchut – Ponto De Encontro Com O Criador

936Comentário: O mandamento “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” corresponde ao ato da criação “Que as águas celestiais corram para um lugar”.

Minha Resposta: O céu é a qualidade de Bina, da qual desce toda a luz superior, e essas correntes (32 no total) descem lentamente em uma alma comum que devemos formar a partir de nós mesmos.

Como regra, reunimos todas as nossas ações, pensamentos e sentimentos e os direcionamos ao Criador. Mas aqui está escrito que Ele direciona todos os Seus riachos de água para nós, para Malchut.

Malchut é o lugar espiritual onde todas as almas que desejam entrar em contato com Ele se reúnem. Este é um local de encontro com o Criador. Nós e os riachos de água do Criador corremos para lá.

As águas superiores são a luz superior, a luz de Hassadim (a luz da misericórdia).

Na verdade, todos os mandamentos que são repetidos de duas maneiras, referindo-se ao ato da criação, primeiro falam de um movimento de baixo para cima, das almas para o local de encontro com o Criador, e então do Criador para o mesmo local de encontro com as almas, explicando como devemos chegar ao nosso lugar comum de encontro.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 10