Integrando-se Na Melodia Comum

944Pergunta: Meu amigo e eu conversamos recentemente sobre a ordem de estudar as fontes primárias da sabedoria da Cabalá e tocamos na Árvore da Vida.  Fazendo uma analogia com as notas musicais, chegamos à conclusão de que o Baal HaSulam apresenta esta obra como uma sinfonia. Com isso, ele está absolutamente certo de que A Árvore da Vida será lida por pessoas bem versadas em música, e não haverá segredos para elas. E para as pessoas que não entendem completamente, ele escreveu uma peça musical mais simples e a chamou de O Estudo das Dez Sefirot.

Isso significa que há um grupo no Bnei Baruch onde há ambos: a parte interna que conhece “dó bemol” e uma parte externa?

Resposta: Todos nós precisamos avançar juntos e não nos dividir em partes, grupos ou níveis de forma alguma. Todos nós formamos uma estrutura homogênea.

Vamos estudar o que estudamos e você começará a sentir o material. Você está certo sobre a sinfonia em que todos nós integramos na melodia comum geral, assim como um instrumento musical que o Criador toca. Constantemente apontamos e sintonizamos este instrumento para uma tonalidade cada vez mais próxima do Criador, e o Criador o toca.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 14/04/19