Desenvolvendo O Nível De Humano

600.02Pergunta: Israel deveria ter permanecido no Egito por 400 anos, mas eles partiram antes, após 210 anos. Por quê?

Resposta: Eles tiveram que revelar a necessidade de se libertar do egoísmo por mais de 400 anos, mas isso foi totalmente revelado neles em 210 anos.

Por outro lado, 400 anos são os quatro estágios do desenvolvimento do egoísmo pelos quais eles ainda estão passando. Também estamos passando por isso porque nosso caminho terreno não para por aqui. O egoísmo ainda se manifesta em nós até que o revertamos completamente em seu oposto.

Pergunta: Há alguns milhares de anos, o homem emergiu de um animal por meio de um processo evolutivo natural. Podemos também chamar o que devemos passar agora de um processo evolutivo?

Resposta: Claro. A mesma força superior chamada Criador nos controla, gradualmente desenvolve propriedades egoístas em nós nos níveis inanimado, vegetal, animal e humano. Cada nível consiste nos mesmos quatro subníveis.

Pergunta: Isto é, à medida que vivo, esses níveis se desenvolvem dentro de mim. Por exemplo, o nível animado em mim é uma pessoa que trabalha, cuida de si mesma, de sua família e de toda a sua vida material. Então, o nível humano dentro do humano começa a se desenvolver em mim. Como ele se manifesta?

Resposta: Na busca de grandes desejos. Na Terra ainda hoje, você pode ver tribos, povos e civilizações que vivem na Idade da Pedra, nas árvores e em outras condições. A diferença entre eles está no nível dos desejos que existem neles. De acordo com eles, esses povos desenvolvem um ambiente apropriado ao seu redor, relacionamentos entre si e assim por diante.

Pergunta: Como se pode determinar que alguém está se desenvolvendo no nível humano? Essas não são apenas algumas qualidades altruístas. Existem muitos altruístas por aí que correm e ajudam a todos.

Resposta: A pessoa geralmente não percebe como esses desejos se desenvolvem. Por exemplo, olhamos para uma criança e vemos que ela está crescendo, ela já tem alguns outros desejos que não são os mesmos de antes. Como a criança não entende isso, nós também não entendemos.

Nossos desejos mudam. Cem anos atrás, éramos pessoas completamente diferentes. Observamos como as pessoas viviam há 100, 200, 300 ou 1.000 anos atrás e vemos que eram bem diferentes de nós em muitos aspectos. Assim, passamos pelos estágios de desenvolvimento do egoísmo em nós.

Pergunta: Digamos que haja duas pessoas diante de nós. Em uma delas, o nível dos desejos humanos está se desenvolvendo, mas não na outra. O que é diferente entre elas?

Resposta: A taxa de desenvolvimento do egoísmo em cada uma delas.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/03/21

Comente