Descubra O Que Está Acontecendo Conosco

963.6Toda a natureza – inanimada, vegetal e animal – se desenvolve de acordo com suas próprias leis. Nós, humanos, também fazemos parte da natureza animada. Mas há outra parte em nós, que é chamada de “humana”.

É interessante que o egoísmo em constante crescimento em nós é o componente humano que nos leva ao desenvolvimento. Mas nós o estamos usando mal.

Ou seja, nosso corpo é um animal, e nosso componente espiritual, o humano em nós (neste animal há outra coisa chamada homem), não se desenvolve de acordo com as leis naturais. Ele nos é dado para que nós mesmos o desenvolvamos corretamente, mas não podemos manejá-lo.

Em primeiro lugar, devemos alcançar a compreensão do mal, que pelo desenvolvimento egoísta natural não podemos chegar a uma vida correta, a um estado bom e gentil. Quando nos colocarmos à beira do desaparecimento, do extermínio, da destruição, a humanidade voltará a si. Isso é declarado na Cabalá e deve ser decidido nos próximos anos.

Pergunta: E se as pessoas não ouvirem?

Resposta: Elas vão ouvir, elas vão fazer você sofrer. Afinal, nossa natureza é o desejo de desfrutar. Portanto, se experimentamos sofrimento, estamos prontos para fazer de tudo para nos livrar dele. E agora estamos nos enchendo de solavancos, estamos nos introduzindo no sofrimento, que no final das contas se unirá em sensações tão grandes e insuportáveis ​​que estaremos prontos para mudar tudo.

Pergunta: Mas que saída uma pessoa tem hoje?

Resposta: Descobrir o que está acontecendo conosco. Isso é revelado pela sabedoria da Cabalá. Ela fala sobre a história do nosso desenvolvimento, começando com as forças superiores da natureza, como a rede de forças no universo foi criada e, então, gradualmente o universo e tudo nele foi formado, e para onde isso deve nos levar.

A sabedoria da Cabalá não tem nada a ver com religião. Todas as religiões têm apenas 2.000 anos. E a Cabalá originou-se na antiga Babilônia. Os primeiros livros Cabalísticos datam deste período.

Hoje a Cabalá está se tornando muito popular e exigida porque, ao estudá-la, começamos a compreender as origens de nossa natureza, nossa vida e nosso desenvolvimento.

De KabTV, “Close-up”, 11/08/09