Construa Um Sensor Para O Criador

963.8Pergunta: Nós falamos sobre o desejo de alcançar o que está escrito no Prefácio à Sabedoria da Cabalá em nossas sensações. No momento, sentimos muito pouco. Compreendemos muito pouco e estamos em um estado que não entendemos.

O que está acontecendo conosco? Como a luz opera em nós e quando entenderemos que nos tornamos um Partzuf espiritual? Isso virá gradualmente ou de repente?

Resposta: Vocês precisam se unir e ser um todo único para se tornar um Partzuf espiritual (um corpo espiritual).

Esse é o motivo pelo qual vocês precisam separar uma seção do grupo que é composta por dez pessoas, que será o seu núcleo interno, e seu ego permanecerá na parte externa.

O que quer que você possa separar de si mesmo para dar à dezena, irá conectá-lo na parte interna e no todo será o grupo.

Na unidade do grupo, você começará a adquirir o atributo daquele que é chamado de Criador e a senti-Lo. Você vai criar o Criador por si mesmo.

Você O criará a partir de seus atributos de doação. Você começará a sentir que o que você fez é o Criador. Assim como em nosso mundo não sentimos o que está acontecendo, mas apenas nossas respostas a algo, é o mesmo aqui.

O Criador, Bore, é chamado de “venha e veja”, “Bo – re” (em hebraico).

Venha significa fazer, como se diz, “você Me fez”. Isso é o que o Criador diz quando Se volta para aqueles que se aproximaram Dele.

Existe uma força na criação chamada Atzmuto, que significa por Si mesmo, e para expressá-la dentro de nós precisamos construir um sensor, construir nosso vaso, assim como um receptor de rádio que receberá esta onda e este será o Criador Dentro de nós. Só dentro de nós! Ele não existe fora de nós! Fora de nós já existe o Atzmuto, algo que não sabemos o que é e não temos o direito de falar.

Portanto, nosso primeiro objetivo é formar um grupo de nós mesmos, e o que é sentido entre nós já é o Criador. Quanto à parte egoísta que resta, também começará a se conectar gradualmente a nós até que o Criador preencha tudo.

Pergunta: A que parte devemos atribuir a família, nosso trabalho e todo o mundo externo?

Resposta: Devemos atribuir isso à parte bestial de quem você deve cuidar. Por exemplo, você precisa lavar, alimentar e colocar seu corpo para dormir. Você precisa se relacionar com ele como algo estranho. Você também deve se relacionar com sua família, seu trabalho e tudo o mais da mesma maneira.

Você precisa fazer tudo isso, mas o principal é que você tenha outra vida no lado espiritual.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 04/04/19

Comente