Como Salvar Crianças Do Suicídio

919Pergunta: Um leitor pergunta: “Por favor, conte-nos sobre o suicídio entre crianças. Como posso explicar a uma criança que isso é errado e que não se deve ter esse tipo de pensamento? Em uma escola vizinha, uma garota saltou de um prédio alto. Existem duas versões do porquê isso ocorreu: a primeira é o amor não correspondido, a segunda é a influência da Internet, e que ela foi levada a isso. Como devemos falar com os adolescentes? Como podemos evitar que isso aconteça? Ou é o destino de uma pessoa?”

Resposta: Devemos entender que um adolescente é uma pessoa pequena que deve alcançar o mundo gradualmente. Exatamente como quando nascemos. No início, estamos completamente dentro da mãe. Então, “colocamos nossa cabeça para fora”. Começamos a compreender um pouco, dentro do nosso berço, do nosso quarto, do apartamento e assim por diante.

Hoje, uma criança antes mesmo de começar a andar e só conseguir alcançar algo engatinhando por uma pequena área, está exposta a um enorme mundo ao seu redor. Ela é colocada no carro e conduzida por aí, empurrada em um carrinho de bebê, os pais ligam a TV, música e vídeo, o que for. Todos os tipos de brinquedos complicados são empurrados para ela.

Ou seja, as fronteiras do mundo estão sendo abertas para ela enquanto ela não está pronta para isso e não quer! A natureza ainda não a preparou para isso. Então ela está confusa e não sabe o que fazer. Portanto, ela está sob pressão desses novos conceitos ao seu redor, para os quais não está pronto. E esse é o problema.

Portanto, muitas crianças não conseguem lidar com isso. Elas não têm força interior suficiente. Todos esses estímulos externos as afetam de tal maneira que as crianças simplesmente perdem o controle. E quando, mesmo assim, são expostas a alguns filmes negativos ou algo mais, elas os percebem como reais e facilmente contemplam o suicídio.

Devemos proibi-los e restringi-los! Nos primeiros dois anos, eu não exporia uma criança a estímulos externos. Apenas as coisas naturais que ela pode ver e ouvir ao seu redor, é a isso que ela deve ser exposta. Os sons e imagens ao seu redor, tudo o que existe, permitem que ela veja tudo. Mas sem telas. Sem computador ou TV.

Pergunta: Então, você é um grande defensor da exposição cuidadosa e gradual das crianças a esta vida?

Resposta: Eu quero que uma criança desenvolva uma psique normal para o tamanho do mundo em que ela existe. Tudo o que ela pode alcançar, é com isso que ela deve se sentir confortável.

O resto fica para depois. Nessa altura, todos os tipos de mecanismos já estão em funcionamento. Você já pode explicar coisas para ela, falar com ela, dar a ela certa literatura e mostrar-lhe coisas. Mesmo assim, eu começaria com história, geografia, algumas coisas terrenas. Em vez desses programas infantis terríveis que são construídos completamente sobre ficção, e em uma ficção ainda terrível e distorcida. Eles mostram violência e raiva. É simplesmente inacreditável!

Os programas infantis são os mais violentos. A criança olha para isso e pensa que essa é a realidade do nosso mundo. Então, por que não pular do décimo andar? Ela vê esses saltos na TV todos os dias nos programas infantis.

Ou seja, não temos ideia da imagem distorcida da realidade que trazemos para o seu mundo. Qual é a sua expectativa? Precisamos remover tudo isso. Completamente!

Pergunta: Você é a favor de tais medidas duras?

Resposta: Eu defendo criar uma geração saudável.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 11/02/21