Como Liberar A Raiva Acumulada?

633.3Pergunta: Você tuitou: “Não substitua o ódio pelo amor, você destruirá o amor. Recomenda-se guardar todas as coisas ruins e aprender a cobri-las com o bem, com amor. Cobrir significa manter a conformidade, estar entre eles. Então, você se apoiará em duas pernas e desenvolverá essas duas qualidades na linha do meio”.

Um leitor pergunta: “É tão difícil, mas você tem que aceitar isso, não tem outro jeito. A única coisa que importa para mim é onde expulsar o mal acumulado”.

Resposta: Ele não deve ser expulso. O mal acumulado deve ser coberto com o bem. É por isso que ele existe: para que o bem cresça o tempo todo. O bem não pode crescer sem razão. Somente se o mal crescer, nós elevaremos o bem acima dele por meio de nossos esforços.

Pergunta: Como alguém pode chegar a um acordo com o mal?

Resposta: Não devemos aceitar isso! Devemos olhar para o mundo de uma forma razoável. Não é fácil, é muito difícil, mas de outra forma não chegaremos à visão correta do mundo.

O mundo consiste em duas forças: positiva e negativa. Portanto, precisamos interagir da maneira certa: amor e ódio, bem e mal, menos e mais. Devemos encontrar um equilíbrio entre eles.

Pergunta: E o que permitirá essa transição? É como um balão que infla, infla e a raiva se acumula, se acumula. Como ocorrerá a transição do estado de raiva e ódio para o estado de amor?

Resposta: Quando percebermos que não podemos destruir a raiva, o ódio e todas as nossas propriedades e impulsos negativos, mas podemos apenas equilibrá-los com propriedades positivas para que coexistam.

Pergunta: Um leitor pergunta sobre um algoritmo de várias etapas. Suponha que ela esteja cheia de raiva ou ódio. O que ela deve fazer passo a passo para alcançar o próximo estado?

Resposta: Em geral, isso deve ser feito em grupo, em um ambiente que suporte esse método, sob a orientação de uma pessoa mais experiente que possa realmente orientar como fazer isso.

Mas o principal é que não destruímos as propriedades negativas. Entendemos que elas devem existir na natureza, bem como as propriedades positivas, e apenas em sua interação adequada uma com a outra, podemos criar um mundo conveniente, necessário, confortável e, o mais importante, confiável, que não continuará caindo do ódio para o bem e do bem para o ódio, sem saber o que nos espera no próximo momento.

Pergunta: Então, precisamos enfrentar esse estado de ódio e raiva?

Resposta: Encare isso da maneira certa, aprecie corretamente, entenda que a culpa não é de ninguém, que é a nossa natureza que nos desenvolve dessa forma, e devemos equilibrar isso com boas forças. E para encontrar essas boas forças na natureza, devemos fazer esforços.

Para isso, precisamos de um grupo de apoio que nos dê o exemplo e nos apoie. E quando todos apoiarem seu amigo, seremos capazes de nos posicionar com clareza e fidelidade pela interação correta, o equilíbrio correto entre amor e ódio.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 03/02/19