Até Que A Necessidade Amadureça

559Comentário: Nas fontes primárias está escrito que certas forças devem ser destruídas, apagadas da memória, por exemplo, a força de Amalek (a abreviatura de “Al Menat Lekabel”, ou seja, a intenção em prol de si mesmo). Mas não está escrito em lugar nenhum que seja necessário exterminar a “multidão mista”.

Minha Resposta: O poder da multidão mista está próximo, em paralelo com aquelas pessoas que estão constantemente deixando o Egito e se elevando acima de seu egoísmo em seu desejo de se unir, amar e revelar o Criador na conexão entre elas. Mas esta é a luta de uma pessoa com suas próprias inclinações egoístas. Isso continua ao longo da história até que estejam completamente corrigidas.

Pergunta: Ou seja, essas forças são como lobos, ordenanças da floresta, que procuram alguns desejos doentios? Elas ajudam a pessoa a descobrir suas intenções?

Resposta: Sim. Não temos o direito de destruí-las. Devemos simplesmente seguir em frente, apesar de sua resistência.

Mesmo em nossa comunidade, vemos como as pessoas que estão conosco há muito tempo, de repente, se levantam e começam a dizer: “Gente, vocês estão agindo incorretamente! Você tem que seguir um caminho diferente! Precisamos apenas cumprir os mandamentos, sem nos aprofundarmos em sua essência interior! Só assim podemos fazer o que precisa ser feito”.

E elas dizem isso do fundo de seus corações. Elas simplesmente não atingem um nível superior do propósito pretendido dos mandamentos. Como resultado, não podemos concordar com elas e elas vão embora.

Pergunta: A multidão mista inclui pessoas que exigem conscientemente o pagamento do Criador por suas ações, caso contrário, não estão prontas para trabalhar?

Resposta: Sim. Mas qual é o motivo? Se uma pessoa fosse pela fé acima da razão, ela encontraria a força para agir mais em prol de doação, amor, adesão e unidade. E se ela não fizer isso, visto que essa necessidade urgente ainda não amadureceu dentro dela, ela não tem nada a fazer a não ser permanecer em seu estado egoísta, e não tem outra escolha. Então ela se torna Erev Rav (multidão mista).

De KabTV, “Estados Espirituais”, 02/04/21