“A Covid Tem Uma Mensagem Para Israel, E Uma Para O Mundo” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “A Covid Tem Uma Mensagem Para Israel E Uma Para O Mundo

Mais de um ano após seu surto, o mundo ainda está lutando contra a Covid-19. Mais de três milhões de pessoas morreram com o vírus e, em alguns países, a pandemia ainda está se espalhando, apesar de pelo menos seis empresas fabricarem vacinas. Ao mesmo tempo, Israel revogou a instrução de usar máscaras em espaços abertos, reabriu completamente suas escolas e instalações de entretenimento, e o número da Covid está caindo. Com mais da metade da população inoculada, Israel parece ter vencido o vírus.

Acho que temos que espalhar a mensagem de que a única razão justificada para tirar as máscaras é sorrir um para o outro, mas com sinceridade, de coração. O sorriso, ou melhor, o sentimento por trás dele, é a verdadeira cura para o vírus. Se Israel usar a oportunidade que lhe foi dada para aumentar sua solidariedade e unidade, isso se tornará um exemplo positivo para o mundo. Se usá-la para voltar aos velhos e desagradáveis ​​caminhos, o mundo se voltará contra nós.

Esta é uma situação precária para o Estado de Israel. As pessoas sempre acham que Israel está ganhando às suas custas, e a Covid não será exceção. Enquanto elas morrem em massa, estamos celebrando nossa liberdade recuperada. Enquanto suas economias estão quebrando, a nossa está se recuperando rapidamente.

Portanto, acho que devemos espalhar a mensagem de que a única razão justificada para tirar as máscaras é sorrir um para o outro, mas com sinceridade, de coração. O sorriso, ou melhor, o sentimento por trás dele, é a verdadeira cura para o vírus. Se Israel usar a oportunidade que lhe foi dada para aumentar sua solidariedade e unidade, isso se tornará um exemplo positivo para o mundo. Se usá-la para voltar aos velhos e desagradáveis ​​caminhos, o mundo se voltará contra nós.

Só há uma coisa que pode ajudar a humanidade contra a Covid-19: a conexão. Pode ser difícil, mas é fácil entender que só se os países trabalharem juntos, se houver solidariedade, será possível vencer o vírus. Como escrevi em incontáveis ​​artigos e dois livros, o líder em conexão deve ser Israel. É nosso papel, nosso dever, dar o exemplo de unidade, mas é a única coisa que não estamos fazendo.

Podemos ver a quebra do vírus que recebemos como um adiantamento que o mundo nos deu, mas se não pagarmos com a conexão, ele exigirá sua dívida. O estado de congelamento do mundo, sua paralisia, só pode ser descongelado pelo exemplo de calor de Israel entre nós. Este é o único exemplo que precisamos dar, e as nações saberão como usá-lo em seu benefício. Mas se não começarmos, o mundo também não começará. A responsabilidade recai sobre nós, e também a recompensa ou punição.