A Contagem De Omer

032.01Dia a dia nós estudamos e esclarecemos o caminho que devemos percorrer desde o êxodo do Egito até o fim da correção, ou seja, a revelação de todo o programa de desenvolvimento.

Quando conseguimos nos elevar acima de nosso desejo egoísta chamado Faraó e paramos de depender dele, restringindo nosso egoísmo, isso significa que estamos saindo do Egito, da recepção para o nosso próprio benefício, e entrando em um novo estado espiritual.

O mundo espiritual, que é totalmente desconhecido para nós, se abrirá diante de nós, então como podemos entender onde estamos? Portanto, o êxodo do Egito é seguido por um período chamado Contagem de Omer – quando contamos os desejos revelados em nós em nossa conexão com o grupo e os amarramos em um feixe (Omer) como talos de trigo.

Nós coletamos os desejos que são revelados em nós e os anexamos a este feixe. Sua correção está precisamente no fato de que os agrupamos. Quando todos os desejos do grupo são reunidos em um, esta estrutura fica pronta para receber a luz superior. Isso significa que fomos recompensados ​​com a entrega da Torá e chegamos à próxima estação chamada Shavuot (fim da contagem das sete semanas).

A luz superior é revelada dentro de nossa conexão porque nos tornamos semelhantes à luz: o Criador é revelado aos seres criados no estado chamado “diante do Monte Sinai”.

Cada dezena se conecta dentro de si, então as dezenas se conectam em um único todo e se tornam semelhantes à luz, e a luz é revelada em nós. Essa é a condição para receber a Torá, receber a luz superior.

Todo o trabalho é mudar a nossa intenção para não pensarmos em nós mesmos, no nosso benefício, mas pensar no Criador, no benefício Dele. E nós podemos pensar no benefício do Criador apenas sob a condição de estarmos conectados, porque o Criador é revelado apenas dentro de nossa conexão. Se realmente queremos dar-Lhe contentamento, devemos nos conectar com nossos amigos e, assim, permitir que o Criador seja revelado em nós.

Todo o prazer do Criador deve ser revelado aos seres criados e sentir como eles desfrutam de Sua revelação. É como uma mãe cuja felicidade é ver seus filhos saudáveis ​​e felizes.

A única maneira de trazer contentamento ao Criador é dar a Ele a oportunidade de nos preencher e nos deleitar. É assim que nos tornamos equivalentes: eu deleito o Criador por meu deleite Nele.

Da Lição Diária de Cabala 13/04/21, “Contagem de Omer (Sefirat HaOmer)”