Rede De Alta Tensão

938.05A revelação do Criador depende apenas da conexão entre nós, da natureza e da força dessa conexão. Não há outra maneira de revelar o Criador, exceto recriar a rede de conexões entre nós dentro da qual o Criador pode se manifestar.

Essa rede de conexão entre todos foi inicialmente criada, mas depois foi quebrada. Agora precisamos restaurá-la. A diferença é que, ao fazer isso, superamos a resistência do ego que o Criador trouxe para todos os desejos durante a quebra, como é dito: “Eu criei a inclinação ao mal”.

No entanto, apesar dessa resistência, queremos restaurar essa conexão entre todos nós. Então o Criador será revelado dentro desta rede, porque a diferença no potencial entre o positivo e o negativo terá surgido, o desejo de desfrutar e o desejo de doar, o suficiente para a revelação do Criador. O Criador começará a se revelar no contraste entre essas duas qualidades: dar e receber.

Caso contrário, as criações não são capazes de revelar a força superior. Antes do pecado da árvore do conhecimento, a criação existia como Adam HaRishon, uma alma que não entendia o que estava acontecendo com ela. Sua rede interna foi incapaz de revelar o Criador; portanto, o Criador teve que quebrá-la.

Agora, a fim de revelar o Criador, devemos transformar o desejo egoísta formado durante a quebra em desejo de doar.

Então, nessa diferença de potenciais, o desejo egoísta da quebra e o desejo altruísta criado durante a correção, iremos revelar o Criador entre o positivo e o negativo. Quanto maior a diferença entre positivo e negativo, maior será a revelação do Criador.

Da Convenção Mundial de Cabalá, “Descobrindo a Vida na Dezena” 25/02/21, “A Alegria da Reunião”, Lição 1

Comente