Por Que Todas As Fontes Espirituais Estão Escritas Em Hebraico?

527.04Pergunta: Por que todas as fontes, todos os escritos espirituais globais como a Torá, Eclesiastes e o Livro dos Salmos, estão escritos em hebraico?

Resposta: É porque as letras da língua hebraica não mudam e é impossível expressá-las de outra forma. Pegue qualquer fonte que você goste que tenha milhares de anos e seja um livro moderno e verá que nenhuma letra mudou.

É como uma fórmula matemática: se você trocar um símbolo por outro, não será compreendido e não levará a nada.

Além disso, não se trata apenas de outro símbolo, embora uma letra no sentido puro seja um símbolo. Quando você expressa seus sentimentos por meio de letras, você afeta o mundo. Uma letra o conecta ao sistema interno do mundo, e com isso você aparentemente pressiona os botões e faz algo dentro do sistema interno.

Comentário: Mas quando olhamos para um livro agora, não vemos ou sentimos nada.

Minha Resposta: É um sistema de várias camadas e, mesmo quando uma pessoa comum olha para essas letras, ainda penetra no sistema até certo ponto e recebe alguma iluminação. A luz opera sobre ela.

Tem pessoas que não entendem a língua de jeito nenhum, mas durante a aula colocam o livro na frente e olham, mesmo que não consigam acompanhar o texto, e o texto as impacta.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 06/01/19

Comente