Por Que Não Sentimos Processos Espirituais Em Nós Mesmos?

525Pergunta: Por que uma pessoa não entende que, enquanto lê O Livro do Zohar, ela está se envolvendo com a maior coisa que existe na realidade?

Resposta: Se fosse mostrado a uma pessoa o que estava acontecendo com ela, ela não seria capaz de se relacionar corretamente.

Por exemplo, se uma criança pudesse entender por que está se desenvolvendo assim: correndo de canto a canto, tocando, tentando, quebrando, chorando, ela já estaria acima do nível em que está.

O fato é que o desenvolvimento espiritual não acontece da mesma forma que em nosso mundo, aonde vamos para a universidade e preenchemos nosso vazio de conhecimento enquanto estudamos. Aqui é o desenvolvimento de sentimentos e desejos que não possuímos.

Sob a influência da luz, desenvolvemos propriedades completamente novas em nós mesmos, que inicialmente não temos. Quando alcançamos seu desenvolvimento definido, essas propriedades nascem em nós e começamos a sentir o mundo superior nelas.

Mas, até que se desenvolvam, não podemos vê-las, senti-las ou entendê-las, porque deve haver algum limiar até o qual devemos crescer e adquirir um nível mínimo de sensibilidade.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 8