“Por Que Coisas Ruins Acontecem Na Minha Vida?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Coisas Ruins Acontecem Na Minha Vida?

Coisas ruins não acontecem realmente conosco, mas um certo tipo de revelação ocorre que temos que corrigir.

Quando essa revelação acontece, é sempre sentida de forma ruim ou negativa. Então, temos que superar esse estado negativo com nossas ações em direção a uma forma boa e positiva, ou seja, em direção a uma conexão positiva com os outros e a natureza.

Em outras palavras, percebemos eventos ruins e negativos se desenrolando em nossas vidas para realizar uma correção. “Correção” significa que devemos ter como objetivo construir conexões positivas com os outros, alcançando compreensão, decisões, consideração e atividade mútuas.

De forma mais ampla, a natureza humana é o desejo de desfrutar, e esse desejo passa por um processo de desenvolvimento desde seu estado inicial quebrado, que nos dá a percepção de separação dos outros e da natureza, até um estado em que nosso desejo adquire uma forma corrigida, onde ele gosta de amar, dar e estar positivamente conectado com os outros e a natureza.

A sabedoria da Cabalá explica a quebra inicial desse desejo na história sobre o pecado da Árvore do Conhecimento, também conhecida como a quebra da alma de Adam HaRishon (o “Primeiro Homem”). Todo o nosso desenvolvimento nos leva a um ponto em que precisaremos corrigir esse desejo egoísta e adquirir uma forma que seja semelhante à natureza – altruísta.

Quando entendemos o que está por trás de nosso processo de desenvolvimento e para onde estamos indo, podemos nos aplicar para nos movermos em direção ao nosso estado final de uma maneira muito mais agradável, consciente e indolor. Em suma, estamos caminhando para um estado de total interconexão e interdependência, que os textos Cabalísticos descrevem como um estado de “Ame seu próximo como a si mesmo”.

Quanto mais cedo pudermos concordar com tal objetivo e nos organizarmos na sociedade para realizar conexões positivas, mais cedo iremos mudar de um desenvolvimento onde vemos uma quantidade crescente de “coisas ruins” surgindo em nossas vidas, para um onde nos tornamos equilibrados com natureza.

Então, quando nos equilibrarmos com a forma que a natureza nos impele a alcançar, experimentaremos um nível totalmente novo de harmonia, felicidade, confiança e segurança, junto com a plena compreensão e sensação de quem e o que somos, e por que fomos colocados aqui nesta realidade.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente