Para “Físicos” E “Letristas”

138Pergunta: Existem livros de Cabalá onde o material é apresentado com diagramas e cálculos que apelam à mente e, por outro lado, existem livros que apelam aos nossos sentimentos, por exemplo: Alcançando os Mundos Superiores. É melhor apelar para a lógica ou os sentimentos? Ou talvez estudar esses livros simultaneamente?

Resposta: O fato é que uma pessoa consiste em pensamentos e desejos, coração e mente. Há pessoas que têm sentimentos mais desenvolvidos, e há aquelas que têm pensamento conceitual mais desenvolvido, “físicos” e “letristas”. Portanto, os livros Cabalísticos são escritos com abordagens emocionais ou lógicas.

Mais tarde, esses dois caminhos se unem para nos ajudar na revelação do mundo. E acontece que o mais importante é a percepção do sentimento, porque ainda somos feitos de desejos, embora eles sejam controlados e dirigidos pela mente. A combinação certa entre a mente e o coração nos dá uma ideia do que o homem é.

Eu vim para a ciência da Cabalá através da lógica. Minha primeira especialização foi cibernética biomédica. Eu me formei na Universidade de Leningrado. A própria disciplina determinou minha atitude em relação ao mundo.

Então, eu estava procurando uma resposta sobre como o mundo funciona. O que é esse sistema que se move, nos controla, tem suas próprias leis inabaláveis ​​que estão acima de nós? Como devo interagir com ele e comigo, porque por meio dessas leis podemos descobrir quem ou o que somos, para onde vamos e o que está acontecendo conosco? Podemos influenciar isso? E assim por diante.

Essas perguntas me levaram à Cabalá porque não consegui encontrar uma resposta séria e direta para ela em lugar nenhum, enquanto a Cabalá as respondia de uma forma totalmente clara, realista e, diria, seca. Isso me atraiu. Em outras palavras, eu estava interessado em clareza e veracidade, não psicológica, mas técnica.

Escrevi o livro Alcançando os Mundos Superiores em 2 a 3 semanas. Simplesmente saiu de mim como uma emoção geral, e é por isso que as pessoas percebem isso dessa forma.

Além disso, temos livros sérios com diagramas. A Cabalá revela o sistema do universo. É a física do mundo inteiro, que é revelada aos nossos sentidos, e o que revelaremos nos sentidos superiores que devemos desenvolver no atributo de doação e não na qualidade de recepção.

De KabTV, “Perguntas Sobre Livros Cabalísticos”, 22/10/19

Comente