Os Animais Nos Ajudarão A Nos Tornarmos Humanos

294.4Comentário: Veterinários afirmam que os animais hoje apresentam um grande número de doenças devido à depressão. Costumava haver um pequeno livro de 50 páginas sobre doenças de animais de estimação e agora eles ocupam 500 páginas.

Eu li em um livro de veterinária russa: “Animais que têm um intelecto suficientemente elevado (cães, gatos) estão deprimidos”. Como se estivessem falando de uma pessoa: “Se está escuro e frio do lado de fora da janela e a casa é a mesma, eles estão deprimidos. Se o dono tem pressa em passear com eles, e é um programa obrigatório para ele, e não há alegria nisso, os animais ficam deprimidos. Quando o próprio dono está de mau humor, irritado, o animal se sente solitário”.

Parece que não estão falando de animais, mas de uma pessoa.

Minha Resposta: Claro, eles têm uma alma.

Pergunta: Dizem que estamos dando tudo a eles. Ou seja, eles são vítimas de todas as nossas experiências, ódios e do que está acontecendo no mundo.

Resposta: Animais sentem muito. Muito! Muito mais que um ser humano. O homem pode esquecer, ele pode se distrair, ele tem tais sistemas. Mas os animais não. Eles sentem diretamente o que o dono tem. Então ele se deita ao seu lado, coloca o focinho na sua perna, e olha nos seus olhos, e pronto, não há mais nada para ele. Você é seu deus. Isso é assustador! Não o entendemos, não simpatizamos e o negligenciamos.

Pergunta: Será porque realmente não sentimos que temos um mestre?

Resposta: Sim. Não temos esse exemplo.

Pergunta: O que isso pode nos ensinar? Podemos nos sentir responsáveis?

Resposta: No final, todos nós influenciamos uns aos outros. Ainda assim, as naturezas vegetativa, animada e humana estão relacionadas. Portanto, até mesmo o sofrimento deles está conectado ao nosso, e ainda o sentimos em nosso nível. Portanto, existem muitas doenças e muitos problemas que poderíamos tratar se prestássemos atenção aos animais. Ou seja, através dos animais para curar pessoas, neste nível, não poderíamos permitir que essas depressões e todos esses problemas se propagassem ainda mais. Mas não podemos apreciar e aceitar isso. Em nossos corações, não entendemos cães ou gatos.

Pergunta: Podemos dizer que os animais realmente apareceram para nos curar de todas essas doenças?

Resposta: Devemos aceitar os animais que vivem ao nosso lado como parte de nós mesmos e começar a perceber que podemos nos curar e nos corrigir por meio deles.

Pergunta: Então você geralmente os humaniza?

Resposta: Não, eu apenas entendo a interação dos animais com os humanos, o quanto um animal empatiza e o quanto ele complementa o homem e passa as experiências e correções humanas por si mesmo.

Pergunta: O que você quer dizer com correções?

Resposta: Quero dizer que se uma pessoa prestar mais atenção ao animal que está ao seu lado, ela se corrigirá por meio do animal. Por que não? Ao mesmo tempo, você dá a ele sua parte: um pouco de seu coração, um pouco de sua alma.

Pergunta: E depois disso, se eu viver assim, aos poucos começo a tratar os outros assim?

Resposta: Claro. E não necessariamente outros. Por meio dele, por meio desse cachorro ou gato, ou o que quer que você tenha. Você expressa sua boa atitude para o mundo ao fazer isso! Esta já é a sua correção. Veja como eles esperam isso de você, exigem. Eles não têm pensamentos ocultos; eles ainda estão no nível animal.

Eu acho que os animais, se os tratamos corretamente, podem nos ajudar a nos tornarmos humanos.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 02/01/21