“O Que Significa ‘Lembra-Te Do Dia Do Shabat Para Santificá-Lo’?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Significa ‘Lembra-te Do Dia Do Shabat Para Santificá-Lo’?

Uma semana é um ciclo, e cada sétimo dia é uma pausa, como se parasse e recomeçasse o universo.

Está escrito que o Criador trabalhou seis dias e descansou no sábado (Shabat), o sétimo dia.

Isso significa que também devemos trabalhar seis dias e descansar no sétimo dia. No entanto, nosso trabalho difere do trabalho do Criador.

O trabalho do Criador é a criação. De acordo com a sabedoria da Cabalá, os dias da semana representam as seis Sefirot de Zeir Anpin: Hesed, Gevura, Tiferet, Netzah, Hod e Yesod – seis direções.

Pelo contrário, nosso trabalho é mudar a nós mesmos de acordo com essas seis Sefirot. Quando terminamos essa transformação, alcançamos a última Sefira. No entanto, a última Sefira se revela em nós por si mesma. Aqui, não temos nada a fazer, apenas não interferir.

Se atrairmos corretamente as seis forças sobre nós mesmos, a sétima força do sábado (Shabat, da palavra Shvita, uma pausa durante o trabalho) faz todo o trabalho por si mesma, porque não incorporamos nenhuma interferência nas ações do Criador.

Nós recebemos tudo o que é possível nas seis etapas, os chamados “seis dias”, que se conectam em nós e, então, no sétimo dia, recebemos o seu resultado. Em outras palavras, trabalhamos durante os seis dias para nos assemelhar às qualidades de amor e doação do Criador, e no sétimo dia, precisamos apenas deixar o Criador realizar sobre nós a conclusão e o resultado de nossos seis dias de trabalho.

Baseado no programa de TV “Estados Esirituais” com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 26 de dezembro de 2019. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.