O Que Está Por Trás Das Imagens Do Nosso Mundo?

231.02Zohar para Todos, Shemot, Item 81: Está escrito: “Ele pegou aquelas flechas e as baixou até suas narinas. O sangue saiu de suas narinas, sugerindo Dinim na cor vermelha”.

Pergunta: Como devemos entender essas frases: “flechas”, “sangue saiu de suas narinas”?

Resposta: Muitos dos termos no Livro do Zohar soam estranhos para nós porque por trás de todas as imagens do mundo corpóreo estão as forças superiores, e nós as denominamos por nomes do nosso mundo.

Os Cabalistas usaram a linguagem terrena para falar sobre as forças superiores, seus estados, relacionamentos e combinações. Eles não têm outra maneira de descrever o mundo superior porque não há palavras lá. Mas as forças descem daí para o nosso mundo e podemos pegar nomes do nosso mundo para descrever as forças e propriedades do mundo espiritual.

Portanto, é alegoricamente dito “três flechas”, “narinas” e assim por diante. E imediatamente há uma transição para outra linguagem puramente Cabalística: HGT de Zeir Anpin. Assim, O Livro do Zohar nos fala de tudo em uma mistura porque ele quer tirar você deste mundo para que você entre na próxima representação, o mundo espiritual.

É como se ele colocasse diante de você duas telas. Você automaticamente olha para a imagem que mostra algumas imagens do nosso mundo. Através delas, você deve tentar penetrar e ver a combinação de duas forças, a doadora (Israel) e a receptora (Roma), e em que posição elas estão uma com a outra.

Quando uma pessoa as reconhece corretamente, ela se torna a terceira força entre elas.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 8

Comente