O Poder Infinito Da Oração

236.01Tudo é alcançado pelo poder da oração. Todo o nosso futuro, nosso estado, tudo em geral depende de nos voltarmos à força superior.

O homem nasce animal porque em nosso mundo não há nada além dos níveis inanimado, vegetal e animal. E se continuarmos a nos desenvolver no mesmo plano, nunca deixaremos o nível animado, como se diz: “Somos todos como animais mortais”.

O homem pode ascender do nível animado ao nível humano se mudar o modo de sua existência. Ou seja, ele deixará de atuar como o mestre da vida, mudando o mundo com a ajuda do poder animal que lhe foi dado pela natureza, que a humanidade tem feito ao longo de sua história.

A revolução consiste no fato de que o homem deixaria de usar a força egoísta que lhe foi dada desde o nascimento, que ele desenvolveu de todas as maneiras possíveis, e mudaria para outra força, a altruísta. Ele vê que não é mais possível permanecer no egoísmo. A experiência de vida mostra que as pessoas nascem e morrem, e uma pessoa não tem poder sobre sua vida e morte.

E o mais importante, ela não entende para que vive e que todos os esforços são em vão. Gradualmente, ela começa a sentir e perceber sua dependência da força superior, ou seja, que existe um certo poder superior em nossa vida que nos controla.

A pessoa sente que não consegue controlar sua vida e é forçada a estabelecer contato com o poder superior. E isso apesar do fato de que as pessoas modernas são altamente educadas em ciência, tecnologia, filosofia, e é difícil para elas admitir que algumas forças intangíveis governam nossa vida.

Até mesmo pertencer a uma religião é antes uma tradição cultural que não leva a uma conexão real com o Criador, que é sobre o que a ciência da Cabalá fala.

A pessoa sente necessidade de encontrar a fonte da vida. Ela não está aqui entre nós, no plano material, e é impossível revelá-la melhorando nossos sentidos naturais. Requer atributos superiores inerentes à força que nos deu origem. Portanto, eles existiam mesmo antes de nós e acima de nós.

E depois de muitos anos de tais buscas, a pessoa se desespera e percebe sua total impotência e incapacidade de administrar sua vida. Ela entende que tudo depende de seu apelo à força superior por meio da dezena. E se o Criador não a ajudar, não há chance de encontrar a fonte da vida, o que significa que ela nasceu como um animal e vai morrer da mesma forma.

Mudar do desejo egoísta, com o qual uma pessoa nasceu, para o desejo oposto de doação, isto é, adquirir o poder do Criador, só é possível se ela realmente quiser se voltar ao Criador, fizer isso e não deixar ao Criador outra saída senão ajudá-la e dar-lhe o poder de doação de Seus poderes.

Da Lição Diária de Cabalá 05/03/21, “Tudo É Obtido pelo Poder da Oração”

Comente