O Conto De Fadas Da Nossa Vida Terá Um Final Feliz?

291Pergunta: Existe algo que une todas as nações: contos de fadas. Faz parte da vida de todos. Entramos na vida ouvindo contos de fadas. Algum tipo de moralidade deve ser transmitido a nós por meio deles, de modo que seja compreensível para as crianças. Então, crescemos e continuamos a contar contos de fadas, mas os chamamos de histórias, fábulas e assim por diante. Os sábios também escrevem alegoricamente e transmitem muito por meio de um conto de fadas.

O que há no conto de fadas?

Resposta: Tudo! Absolutamente tudo. Tem um lenhador, uma princesa, um rei, um gato de botas, uma abóbora com rodas, o que você quiser. Cavalos movendo seus cascos nervosamente e todo esse tipo de coisa. Um príncipe infeliz que está procurando por sua princesa. Ou ele é como um sapo ou ela está presa em algum lugar em uma torre alta. O que você quiser, tudo é possível. Um conto de fadas pode fazer qualquer coisa! Além disso, ele se manifesta de uma forma muito aberta, como se fosse uma forma nua.

Ou seja, eles amam, eles querem ficar juntos. Alguém não ajuda, alguém é contra. Tudo está aberto. Isso é o que há de bom no conto de fadas. Em nosso mundo, muitos adultos gostam de assistir a verdadeiros contos de fadas. Embora saibam que se trata de contos de fadas.

Pergunta: Por quê? É uma fuga da realidade?

Resposta: Na verdade, isso é mais real do que a nossa vida.

Pergunta: Qual é a realidade do conto de fadas?

Resposta: A justiça é recompensada, a lealdade é recompensada. Mas tudo isso tem que passar por muitas voltas e reviravoltas, todos os tipos de recantos e fendas, labirintos do nosso egoísmo.

Pergunta: Então, o conto de fadas realmente fala sobre o que realmente vai acontecer? Que o bem triunfará sobre o mal?

Resposta: Totalmente. Caso contrário, nada teria começado. Todos os contos de fadas devem ter um final feliz, pois já está definido inicialmente.

Pergunta: E os contos de fada com um final triste, o que dizer deles?

Resposta: Não existe tal coisa. Isso significa que eles não terminaram.

Um conto de fadas é escrito a partir do final. Mas o final feliz deve ser aquele em que há um começo, um desfecho, um clímax. Em geral, absolutamente tudo e sempre um final feliz. Ele foi projetado desde o início.

Minha conclusão é a seguinte: um conto de fadas deve começar do início. Então deve haver algum tipo de processo de demonstração; educacional, acusatório e assim por diante. Os heróis têm que divergir e ficar descontentes com o que está acontecendo, este quer matar e não adianta, este quer fugir, mas não consegue, querem se casar, não está dando certo, e assim por diante.

Ou seja, em tudo isso eles não conseguem encontrar laços entre si, e quem escreve esse conto de fadas? O criador! É quando eles gradualmente se desesperam de soluções, cada um à sua maneira: “O que fazer?” Então eles começam a entender que estão sob uma vontade superior, e tudo começa a funcionar para eles, a se unir. E acontece que essa vontade superior, a força superior, os leva à decisão certa, a um bom fim. E bons triunfos.

Pergunta: Você estava realmente falando do nosso tempo agora?

Resposta: É precisamente em nosso tempo que esta força superior começa a se manifestar em vários estados, quando a humanidade não tem outra resposta para as perguntas do que dizer que é a força superior

Comentário: E esse conto de fadas cruel, ao que parece para a humanidade, começa a se mover.

Minha Resposta: Então será gentil! Porque aponta para a solução definitiva – aquele que a concebeu, começou a desenvolvê-la e a executá-la, e agora precisa conclui-la.

Pergunta: E somos levados ao amor, à felicidade?

Resposta: Sim!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/01/21