O Cajado Na Mão De Moisés

284.03Moisés é uma força que deseja extrair todos os desejos de uma pessoa. Eu decido me tornar bom, ansiar por espiritualidade e doação, me conectar com meus amigos, amar a todos e elevar-me acima da sujeira deste mundo. Eu decidi! Mas, no momento seguinte, esqueço minhas boas intenções e tudo continua como antes. Isso acontece com todo mundo. E o que eu faço?

A força que decide seguir em frente e puxar todos os outros desejos dos homens é chamada de Moisés. E Moisés vê que não pode puxar os outros para fora com ele. Então ele reclama com o Criador: “Mas, eles não vão acreditar em mim!”

Você convence seu corpo de que precisa sair da cama para estudar, fortalecer a conexão com seus amigos e trabalhar juntos em sua conexão. Tento persuadir meu coração, mas ele não quer ouvir. Ele não se impressiona com meus apelos, ou seja, não acredita que isso deva ser feito.

Então o Criador ordenou a Moisés que jogasse o cajado no chão, o cajado se transformou em uma serpente, e Moisés ficou com muito medo e fugiu. O fato é que existem apenas dois estados: egoísmo ou santidade, e não há meio-termo. O mesmo cajado se transforma em serpente se você jogá-lo no chão.

Se eu valorizar a espiritualidade não mais do que os valores deste mundo, meu cajado se transforma em uma serpente e, é claro, fugirei do caminho espiritual. Portanto, mesmo que eu não veja o valor da espiritualidade, devo aumentá-la, agarrar a serpente pelo rabo, levantá-la e ela se tornará um cajado.

Se é um cajado ou uma serpente, é determinado apenas pela própria pessoa. Ou seja, eu decido como avançar, seja para a espiritualidade, para a conexão e doação, ou para a corporeidade, para a separação, isolamento de meus amigos e da doação, e isso é chamado de cajado ou serpente. E tudo depende do que valorizo ​​mais e do que valorizo ​​menos, ou seja, preciso trabalhar minha escala de prioridades.

Esse trabalho é realizado principalmente na dezena, quando fico impressionado com o quanto meus amigos valorizam a espiritualidade. Todos são obrigados a mostrar aos seus amigos que a espiritualidade é muito mais importante para eles do que a corporeidade, e assim: “Eles ajudaram a todos os seus amigos”. Essa é a coisa mais importante.

A serpente representa todas as intenções para o meu benefício e devo agarrá-las pela cabeça para ficar acima delas.

O Criador ensina Moisés, dando-lhe o cajado para avançar e seguir em frente. Isso significa que a corporeidade sempre terá menor importância do que a espiritualidade, e isso abrirá o caminho. Mas se você não mantém elevada a importância da espiritualidade e joga o cajado no chão e decide que a espiritualidade não é particularmente importante, que o céu não é mais importante do que a terra, então o cajado se transformará imediatamente em uma serpente. Desta forma, o Criador mostra que a elevação espiritual deve ser preservada.

Da Lição Diária de Cabalá 25/03/21, “Pessach

Comente