Moldando Uma Criança Em Um Líder

766.1Comentário: Um de seus vídeos era sobre crianças se transformando em estrelas e se tornando líderes. Como elas são criadas no palco e se tornam as melhores cantando ou dançando. Neste clipe, você falou sobre o amor, sobre a aproximação e o que realmente deveria ser a competição.

Então, recebemos esta carta para você: “A competição saudável leva ao sucesso, liderança e bons resultados. Ser um retardatário nunca é uma coisa boa. Amor, proximidade e empatia são falsos ideais. Eu quero ser melhor, então serei; quero ter mais sucesso, então terei. Vencer dá confiança em si mesmo, na vida e leva a mais sucesso.

Duvido que o Sr. Laitman tivesse saído do jeito que saiu se não tivesse habilidades de liderança ou inclinação para ser um vencedor. Para de fingir! Apenas uma erva daninha cresce sozinha. Temos que fazer uma colheita e dominar a erva daninha. Somente através da liderança, somente vencendo é que temos sucesso: é a sobrevivência do mais apto”.

Minha Resposta: O que ele diz é verdade! Mas tudo isso é bom entre as ervas daninhas. Enquanto um homem no final tem que sair vencedor sobre si mesmo, não sobre os outros. Ele tem que ver seu eu interior e a maneira como deve agir em contraste com ele do lado de fora. Isso é o que quero dizer quando digo isso, não estou me referindo às pessoas como ervas daninhas.

Pergunta: E quanto à competitividade entre as crianças sobre quem tem a melhor voz ou quem é o melhor dançarino?

Resposta: No final, não há nada de bom nisso. Nada! Você está treinando uma criança para ser melhor, mais elevada e mais forte, para vencer e se alegrar com a vitória. No entanto, no final você percebe que não é isso que torna alguém um vencedor na vida.

Pergunta: Então elas não crescem e se tornam líderes?

Resposta: Não. Apenas uma vitória individual sobre si mesmo é onde se deve ser um vencedor.

Pergunta: Em outras palavras, o mundo moderno é construído sobre esses conceitos. Você o rejeita?

Resposta: Isso é certo. Acho que todos que me ouvem, que leem o que escrevo, entendem que aceito o mundo moderno como é para mudá-lo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/01/21