Mandamentos – Leis Do Universo

631.4Comentário: Os Dez Mandamentos são as leis de interação entre as pessoas. Alguns deles são assim, outros não.

Minha Resposta: Em princípio, são as leis do universo. Mas, uma vez que são determinados pelos relacionamentos entre as pessoas, e nossos relacionamentos são determinados por todas as outras leis da natureza, então, é claro, tudo se resume precisamente ao relacionamento entre nós.

Pergunta: O primeiro mandamento é: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão”. Tanto quanto eu entendo, apenas o Criador pode tirar uma pessoa de seu egoísmo. Mas por que o Criador teve que declarar este mandamento particular primeiro?

Resposta: Porque este é o mandamento fundamental de que há apenas uma força no mundo que está acima de todas. Ele eleva o homem dos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza ao nível de Adam, Homem.

Adam é aquele que entende a conexão com o Criador. Quase toda a humanidade está no nível animal, não importa o quanto saiba ou o quanto tenha desenvolvido as ciências e as artes.

“Animal” é quando uma pessoa pensa sobre si mesma, ela está em seu egoísmo. Portanto, a saída deste estado para o nível de “Homem”, Adam, semelhante ao Criador (“Adam” da palavra “Domeh“, semelhante ao Criador) pode ser realizada apenas sob a influência de um poder superior especial, chamado de Criador.

Este poder é chamado de Criador porque cria o homem.

Pergunta: Em outras palavras, os Cabalistas descobriram a lei de que a mudança da percepção egocêntrica do mundo para a integral pode ocorrer por meio da força superior da natureza? É por isso que diz: “… te tirou da terra do Egito”?

Resposta: Sim. Essa é uma mudança no estado de uma pessoa em nosso mundo. É sobre ascensão espiritual, sobre compreensão.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/12/19

Comente