“Israel” E “Roma” – Duas Forças Que Governam O Mundo

937O Livro do Zohar: Ele disse, “Deve haver três governantes de povos que estão na cidade de Roma na terra, uma vez que eles se estendem de HGT de ZA, e eles estão destinados a declarar maus decretos sobre Israel pelos romanos. Em outras palavras, a falha que Israel maculou em HGT deu aos romanos força para destruir o Templo e declarar decretos ruins.

O Zohar fala alegoricamente das duas forças que governam o mundo. O poder de doação é chamado de “Israel” (Yisrael, Yashar-El) – direto ao Criador. Estas são as pessoas, as forças dirigidas ao Criador, e não importa quem sejam por nacionalidade, porque tudo isso vem da Antiga Babilônia e se aplica totalmente a toda a humanidade.

E as forças que se esforçam para preencher seu próprio egoísmo são chamadas de “Roma”. Em princípio, toda a atual civilização europeia e, em geral, mundial vem de Roma.

Ao longo da história, essas duas forças completamente opostas estiveram em certo contato uma com a outra, mais ou menos em equilíbrio, completando-se. Quanto mais forte é a força de atração pelo Criador, mais fraca é Roma, a força egoísta do mundo. Não apenas o nosso mundo e não apenas a civilização ocidental, mas seu componente egoísta. Quanto menor for esse componente egoísta, quanto mais baixa Roma cai, mais alto Israel se eleva, em termos alegóricos.

Estamos falando apenas do estado interior do homem e de forma alguma do nosso mundo. Nada mudará em nosso mundo porque já estamos em um estado de correção final, que todos devem alcançar.

Deve-se enfatizar que Israel não é o que hoje entendemos por uma certa nação do mundo com seu destino, cultura e tudo o que há nela, que todos conhecem como nenhuma outra pequena nação.

O fato é que esta nação é especial. Ela foi separada de toda a humanidade na antiga Babilônia por sua qualidade espiritual quando Abraão começou a recrutar um grupo Cabalístico dos antigos babilônios e unir em um todo aquelas pessoas que sentiam o desejo de alcançar o Criador. Portanto, ele chamou este grupo de Israel (Yashar-El), direto ao Criador. Ele existe desde então.

Por 1.500 anos, antes da destruição do Segundo Templo, ele existia no nível espiritual conforme foi criado por Abraão. Agora, nos últimos dois milênios, ele foi desconectado de tudo o que é espiritual e não há totalmente nenhum entendimento nele do porquê é chamado assim, pois ele não sente e não conhece seu propósito.

Hoje, se falarmos com os judeus, os descendentes dos antigos Cabalistas do grupo de Abraão, descobriremos que eles não entendem de forma alguma sua missão e não a sabem. Eles apenas vivem, isso é tudo.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 8