Humanidade Versus Adão

600.04Comentário: As nações do mundo ainda acusam Adão de cair no pecado, e agora estamos supostamente atormentados por causa do que ele fez na Terra.

Minha Resposta: Não estamos falando de uma pessoa em nosso mundo, mas da construção espiritual de Adam HaRishon. Nós somos sua consequência, suas partes, como sua alma despedaçada em muitas almas e esses fragmentos existem em cada um de nós.

Comentário: Ou seja, a humanidade se engana no fato de ser ela a culpada por todos os nossos problemas. Na verdade, tudo o que aconteceu deveria ter acontecido.

Minha Resposta: Quem pode falar sobre isso?! O que a humanidade entende sobre a construção de Adam HaRishon (o primeiro homem) e sua queda do nível espiritual para o nosso mundo?

Tudo isso está no nível do mundo de Atzilut. É necessário estudar a estrutura dos mundos superiores, seu sistema, seu funcionamento e a maneira de manter o equilíbrio. Esses são enormes sistemas autogovernados, dos quais todos os sinais de controle descem sobre nós, que recebem nossas reações e são reorganizados de acordo para nos conduzir constantemente para a frente.

Esse é um sistema enorme, contra o qual nossa Terra e nosso universo não são levados em consideração, embora seja o centro das atenções de todo o sistema. Nós somos os menores.

Portanto, dizer que podemos culpar alguém usando nosso cérebro, nosso entendimento, é tolice. É como se uma criança repreendesse os pais, dizendo: “Mamãe é má, ela não me dá isso!”

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 7

Comente