Hebraico É Um Código De Várias Camadas

526O hebraico é a língua dos mundos espirituais, das forças espirituais que gerenciam o nosso mundo. O hebraico é um código de várias camadas. Pode ser uma representação de certas forças e sua compatibilidade entre si, pode ser uma representação de entonações na língua, um código emocional ou um registro emocional.

Além disso, em hebraico há TANTA: Taamim (sabores), Nekudot (pontos), Tagin (coroas), Otiot (letras), e cada um desses componentes é aparentemente uma porta para um mundo enorme.

Por exemplo, quando entramos no mundo dos sons através dos Taamim, ele se abre através das cinco partes da boca, as cinco partes dos pulmões: letras dentárias, palatinas, guturais, labiais e linguais.

E tudo isso deve ser escrito.

Em princípio, se você não sabe o que é “homem” e recebe a imagem correta da letra, então pode usá-la para esculpi-lo a partir de átomos.

Pergunta: Suponha que um músico olhe para as notas musicais, ele as canta internamente e a música está tocando dentro dele. E o que uma pessoa que olha para letras e palavras em hebraico sente internamente?

Resposta: A revelação divina é sentida. Se o homem consegue reproduzir em seu interior o que vê até mesmo em um texto escrito, e penetra em seu interior por meio de cada símbolo, uma nova criação se revela a ele de uma nova maneira a partir de cada ângulo. Ele vê a integração dos mundos.

Pergunta: Por que você chama o hebraico de uma língua universal e não judaica?

Resposta: Porque se trata de forças que impactam nosso mundo e o organizam. Sua combinação mútua deve ser expressa, reproduzida e transmitida de alguma forma. Esta é a razão da escrita de várias camadas: linhas horizontais e verticais, pontos e conexões.

É semelhante a como as crianças aprendem. Mas, na verdade, é muito mais complicado internamente. Por exemplo, o que significa um ponto? É uma manifestação da propriedade de recepção na luz infinita do Criador, o atributo de doação.

A linha horizontal da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda simboliza a luz de Hassadim. A linha vertical de cima para baixo ou de baixo para cima simboliza a luz de Hochma. Cada letra simboliza um mundo específico.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 06/01/19

Comente