Dois Tipos De Cognição

283.02Pergunta: Qual é o propósito do cérebro na vida humana?

Resposta: A Cabalá diz que em sua percepção do mundo, um homem consiste em dois componentes, o desejo e a mente. O mais importante é o seu desejo.

Nossos desejos podem ser egoístas, ou seja, totalmente voltados para revelar a si mesmo e ao mundo precisamente de uma forma egoísta, em termos de conforto pessoal. Eles também podem ser altruístas, isto é, opostos ao egoísmo. Mas os desejos altruístas não existem inicialmente na natureza, eles precisam ser alcançados. Quando entramos acima da área egoísta de nossa cognição da natureza, nós a investigamos, por assim dizer, independente de nós mesmos.

No entanto, isso é independência relativa, porque somos nós que estamos explorando de qualquer maneira. Mas essa é uma pesquisa completamente diferente, que fala do que existe fora de um homem e como ele pode alcançá-lo, conhecê-lo e usá-lo.

Assim, existem dois tipos de cognição: cognição no egoísmo e cognição na propriedade de doação e amor aos outros quando um homem, como se de si mesmo, transmigra emocionalmente para os outros. Então ele sente o mundo fora de si mesmo. Esses dois tipos de cognição são estudados pela Cabalá.

Nosso cérebro é apenas uma ferramenta auxiliar. Ele nos ajuda a conectar imagens do mundo, tanto egoisticamente quanto altruisticamente, nos ajuda a explorá-las e nos direciona a isso.

De KabTV, “Juntos sobre Coisas Importantes”, 02/09/18