Disposição Para Deixar O Egito

592.04Pergunta: O Criador traz dez golpes ao Egito. O que são todas essas dez pragas?

Resposta: Não acho que isso possa ser facilmente explicado porque não entendemos quais são as qualidades egoístas reveladas em uma pessoa e, consequentemente, quais são as qualidades altruístas.

Pergunta: Por exemplo, o que é a escuridão egípcia?

Resposta: A pessoa vê que não há nada além de escuridão à sua frente em suas qualidades egoístas ainda não corrigidas, mas está pronta para isso e segue em frente. Para ela, a escuridão espiritual é mais preciosa do que a luz egoísta. Ela concorda em ir com os olhos fechados.

Pergunta: Quando todos os filhos primogênitos do Egito foram mortos, isso significa que a pessoa sente que não vê um vislumbre de luz em seu futuro?

Resposta: Ela não tem mais conexão com o Egito. Nada pode crescer lá. Então ela está pronta para deixar o Egito.

Pergunta: Ela toma sua própria decisão?

Resposta: Sim.

Pergunta: Por um lado, eu tenho que tomar minha própria decisão e, por outro lado, estou na dezena. Estamos tomando essa decisão juntos?

Resposta: Juntos, todo o trabalho está na dezena, mas em níveis diferentes. Claro, ainda estamos no ego, o nível não corrigido. Mas dentro de nosso egoísmo, as decisões correspondentes acima dele já estão sendo feitas.

Pergunta: Então, todos esses golpes não são recebidos em meu ego, mas aparentemente todos nós os recebemos juntos em nosso ego comum?

Resposta: Sim. A dezena é considerada um todo comum, e é por isso que é chamada de “nação”.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 15/04/19