Como Você Aprende A Ser Necessário?

959Pergunta: Alguém escreveu para você: “Desde que meu marido morreu, me sinto inútil. Os filhos não precisam de mim, minha filha me disse recentemente: ‘Você está apenas interferindo’. Achei que meus netos precisariam de mim, mas eles estão ocupados com seus próprios aparelhos e ficam irritados comigo. Aprendi a tricotar e pensei que tricotaria para eles, mas compram tudo online. Tentei pensar em todo tipo de coisa, como jogar cartas, resolver palavras cruzadas, mas não estou interessada. Acontece que ninguém precisa de mim”.

O que essa mulher deve fazer? Como uma pessoa pode aprender a ser necessária?

Resposta: Eu acho que para isso não precisamos buscar alguém que precise de você em algum sentido pessoal, mas sim o que posso fazer para que seja útil e bom para um grande número de pessoas, para toda a humanidade. Hoje tudo foi feito para garantir que sejamos o mais independentes possível uns dos outros. E quando alguém quer nos incomodar em oferecer sua ajuda, nós não queremos.

Pergunta:  Então, uma simples avó pode se revelar ao mundo? Ela pode de repente ser útil para o mundo, útil para as pessoas?

Resposta: Sem dúvida! Somente se ela entender o que é benéfico para o mundo, para as pessoas, ela poderá se encontrar nisso.

Pergunta: E qual pode ser o benefício dela para o mundo?

Resposta: Em ensinar a si mesma e a outras pessoas a estarem devidamente interconectadas umas com as outras. Isso trará uma enorme força positiva ao mundo, que tornará o mundo um lugar melhor.

Pergunta: Será o sentido da vida que uma pessoa deseja ser necessária? É este o sentido da minha vida?

Resposta: Não faz sentido. É apenas um remédio. O sentido da vida já deveria estar acima disso.

Pergunta: O sentido da vida é o que você disse – estabelecer conexões com os outros, torná-los gentis? Esse significado preencherá uma pessoa?

Resposta: Definitivamente vai preencher. A pessoa começará a sentir que tem esse sentido. Dentro desse preenchimento, dessa conexão entre nós, vamos para o próximo nível, podemos nos preencher por mais 100 anos à frente.

Estamos entrando em um sistema no qual estamos todos conectados. Este é um sentido de vida completamente novo. Vivemos, por assim dizer, em um corpo comum.

Pergunta: Talvez uma segunda juventude depois de 70 a 80 anos?

Resposta: Sem dúvida! Uma pessoa se separa de si mesma nesta sociedade em que está, que está construindo. Devemos fazer isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/02/21