Combinação Harmoniosa Do Bem E Do Mal

562.02Pergunta: O romance de Thomas Mann, Doutor Fausto, levanta o principal problema do século XX, um acordo com o diabo. O protagonista do romance afirma que esse tratado definiu toda a cultura do século XX.

Você acha que isso é real? Ou o diabo faz tudo para que ele não seja considerado existente?

Resposta: Não! Eu acredito que o “diabo” existe! Além disso, ele existe em um contrato com a força superior como seu reverso, oposto ao lado integral.

Essas duas forças, positivas e negativas, como se Deus e o diabo, complementando-se mutuamente, conduzem a pessoa à realização do livre-arbítrio e à capacidade de se transformar, mesmo independentemente de cada uma delas. É assim que elas interagem uma com a outra.

Pergunta: O diabo é sempre espiritual? Estamos falando da superação do egoísmo, mas não devemos esquecer que o mal tem um encanto colossal. Esse encanto também vem da luz, do espírito?

Resposta: Claro. Não pode haver mal absoluto e bem absoluto, eles se complementam e se apoiam mutuamente apenas para que nos encontremos entre eles. Entre eles! Tiraríamos de uma força e de outra tudo de que precisamos. Essa combinação correta e harmoniosa de duas forças fará de nós um ser humano.

De KabTV, “Juntos sobre Coisas Importantes”, 18/07/18