Atravessando Este Mundo

712.03Pergunta:  Para explorar a realidade espiritual, você começou a entender o processo corporal, seu significado e fontes, em um nível completamente diferente?

Resposta: Você começa a entender as fontes Cabalísticas. Eu também entendia as fontes corpóreas dessa forma, já que tenho uma mente humana boa e saudável. Não sou Einstein, é claro, mas me formei na escola e na universidade com sucesso, tenho um doutorado e me engajei em várias pesquisas interessantes. Mas isso não tem nada a ver com a sabedoria da Cabalá.

Quando você começa a estudar a sabedoria da Cabalá, uma mudança ocorre dentro de você.

Ao se engajar na ciência comum, uma pessoa atinge e absorve diferentes fatos que simplesmente se acumulam dentro dela. Mas quando ela se envolve na sabedoria da Cabalá, a absorção do conhecimento Cabalístico muda a pessoa.

Pergunta: Isso significa que se uma pessoa tem uma análise diferente, por exemplo, sua perspectiva da história humana poderia mudar?

Resposta: Mesmo a perspectiva de uma pessoa comum da história humana pode mudar quando ela se engaja nela. Mas na espiritualidade é a própria pessoa que muda. A partir disso, a pessoa começa a perceber, sentir e absorver tudo o que existe em si de acordo com seu novo nível. Em vez da propriedade de receber, adquire a propriedade de doar.

Nessa nova propriedade de doação, que se manifesta cada vez mais nela, ela começa a ver o mundo de uma maneira diferente: de ponta a ponta, fora do tempo, espaço e movimento. Ela começa a olhar para o mundo precisamente do ponto de vista de uma compactação cada vez maior, da dependência mútua de todos os elementos da criação, até que passa da matéria à sua qualidade interior e passa por este mundo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 20/01/19