Aonde Uma Pessoa Deve Ir?

 202Comentário: 2020 interrompeu a produção, o que resultou em uma depressão, levou à pobreza, destruiu indústrias inteiras, quebrou famílias e arruinou governos. “Todos nós falhamos”, diz a ONU.

Por outro lado, as previsões para 2021 indicam que será muito pior. O vírus será mais assustador. Seremos vacinados a cada ano ou a cada seis meses e assim por diante. Existem muitas previsões terríveis. E aqui um homem se interpõe entre esses problemas e não sabe o que fazer. Ele é como uma pessoa paralisada.

E eles também dizem: “Você olha para 2020 e vai parecer um conto de fadas para você”.
Como uma pessoa comum deve se comportar entre essas fogueiras?

Minha Resposta: A pessoa ainda deve se perguntar: “Por que isso está acontecendo no mundo? Posso fazer algo a respeito?”

Agora podemos responder a isso de alguma forma. Ainda precisamos correlacionar nossa vida com o que está acontecendo, por que esses vírus repentinamente se espalharam. Se fôssemos mortos por uma guerra nuclear, isso seria outro assunto, todos entenderiam. E por que um vírus estranho apareceu de repente? Amanhã pode trazer outro, depois um terceiro e assim por diante. Para onde podemos ir a partir daí?

Comentário: Uma guerra nuclear é compreensível: aqui está o inimigo e ele está jogando uma bomba sobre você, ou você está jogando. Então alguém invisível …

Minha Resposta: A natureza.

Pergunta: E como podemos falar com a natureza? Como alguém entra em diálogo com ela, diga: “Não me toque”, ou, “Por que você está me tocando?”

Resposta: Não nos aproximamos da natureza, não nos aproximamos dela. Estamos constantemente em oposição à natureza. Toda a natureza é integral, global, tudo está interligado nela, e a humanidade, ao contrário, constrói um sistema oposto à natureza em tudo!

A natureza é um organismo vivo no qual também existimos como um organismo vivo. E esses dois organismos vivos começam a se opor porque não queremos nos reconhecer como parte da natureza.

Estamos realizando uma grande quantidade de ações antinaturais. Odiamos os outros, cavamos no solo e destruímos o ar, as árvores, o que for. Veja o que acontece todos os dias! Ouvimos até mesmo sobre isso, mas não podemos nos conter.

Subjugamos a natureza em tudo e em todos. Vamos contra a integralidade da natureza em todos os sentidos e violamos constantemente essa integralidade em todos os níveis e em todas as formas possíveis. É por isso que a natureza reage desta forma! Isso não é algum tipo de intenção maliciosa por natureza.

Comentário: Mas ela está nos atacando agora.

Minha Resposta: Não está atacando, mas está se protegendo de sua principal praga: o homem.

Não há dúvida de qualquer retribuição aqui. Apenas uma reação normal da natureza. Não algumas más intenções. Não existe tal coisa na natureza. E há apenas uma reação clara. Chegamos ao ponto em que a natureza terá que nos destruir. Somos o único e maior mal da natureza.

Pergunta: Então, o que vem a seguir? Que ações uma pessoa comum deve realizar?

Resposta: Pare de ser oposto à natureza. Faça com que você entenda o que significa corresponder a ela, além disso, nos níveis físico, genético, biológico, vegetativo, animal, o que quer que seja. E o mais importante, como pessoa. Com nossos pensamentos, estamos direcionando enormes danos à natureza. Não queremos ser o núcleo integral de toda a natureza. Embora nós, em geral, estejamos no topo pelo design.

Pergunta: Sou uma pessoa comum que viveu sua vida normal. É suficiente para mim começar a entender que o mundo está interconectado?

Resposta: Devo entender! Caso contrário, essas pandemias não vão acabar. O que a natureza lhe ensina? Que você está em um enorme sistema fechado. Nesse sistema, você excita todos os tipos de forças, propriedades e reações negativas.

Pergunta: Então você não se cansa de repetir, repetir e repetir?

Resposta: Não tenho mais nada a dizer. Falo de um ponto de vista diferente. O que mais posso dizer para a humanidade? Afinal, não há outra razão para nossa constante deterioração de nossa condição, degradação em todos os níveis. Não há outro motivo.

Criamos um sistema de nossa interconexão, a chamada sociedade, que se autodestrói.

Pergunta: Que decisão uma pessoa comum deve tomar, não o governo do mundo, não a ONU? Para que você a chama?

Resposta: Acho que nada depende do governo aqui. Depende da atitude de uma pessoa para com o mundo ao seu redor – para com os níveis inanimado, vegetativo, animado e humano da natureza. Todos os níveis.

Devemos proteger este mundo. Devemos, como a parte mais terrível e ameaçadora dele, equilibrar este mundo precisamente com nossa atitude correta. Exceto por nós, toda a natureza, todo o universo está em equilíbrio. Estamos quebrando esse equilíbrio com nossos pensamentos e ações.

Pergunta: Então, é suficiente para mim, pelo menos, direcionar meu pensamento para isso?

Resposta: E tudo o mais depende do pensamento. Uma pessoa não faz nada completamente impensado. Se pararmos de pensar em ferir um ao outro, o mundo imediatamente começará a se acalmar com esse pensamento.

Mais importante, vamos nos acalmar com nossos pensamentos.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/08/21