A Moda Será Diferente

961.2Comentário: Na Alemanha, devido à extensão do lockdown, o comércio de roupas parou quase completamente. A perda de vendas durante todo o período de inverno é igual a dez bilhões de euros. Meio bilhão de itens de moda ainda não foram vendidos. Eles já devem ser destruídos porque não serão mais relevantes no próximo ano.

Minha Resposta: Não acho que a moda vá mudar. Eu não acho que a moda existirá. Portanto, eu não recomendaria destruí-los. Trapos são trapos. As pessoas não vão correr atrás disso, assim como não vão atrás do que está disponível hoje. Acabou.

Pergunta: Ou seja, uma pessoa não seguirá a temporada de 2021, 2022 e vestirá o que for confortável e aconchegante para ela?

Resposta: Sim.

Comentário: Percebendo isso, as roupas da moda no desfile da China foram substituídas por trajes de proteção e viseiras contra o coronavírus. A alta moda na passarela é o equipamento médico de proteção e roupas para o pessoal de serviço e para os bombeiros. Foi a resposta ao crescente mercado chinês.

Minha Resposta: Claro, eles perceberam imediatamente que é assim que as coisas deveriam ser.

Pergunta: Quem você enviaria agora para as passarelas europeias?

Resposta: Eu demonstraria roupas muito práticas que não atrapalham os movimentos, são confortáveis, vestíveis e é isso, e não chamam a atenção.

Pergunta: Você acha que pode haver um estilista e alta costura para roupas muito simples?

Resposta: Confortável! Talvez não sejam simples, mas confortáveis. Adoro casacos com muitos bolsos, calças que caibam confortavelmente e não precisam de ser passadas. Algo muito confortável que não impede nenhum movimento. Você pode se sentar em qualquer lugar, fazer o que quiser, não fica sujo. É isso que precisa ser inventado, para que a roupa não se suje. Mesmo que eu caia em uma lata de tinta, eu saio dali, tomo um banho e me enxágue mesmo sem sabão.

Assim é como deve ser! Deixe-os inventar! O que acontece é que eles deliberadamente inventam coisas que rapidamente ficam sujas ou quebram.

Pergunta: Ou seja, você não é nem a favor de ter muitas roupas no armário, mas apenas coisas necessárias do dia a dia?

Resposta: Eu acho que se uma pessoa gosta do que está vestindo, não faz sentido para ela mudar. É tudo apenas uma moda vazia que é imposta a ela.

Pergunta: E nada vai voltar? Ou seja, chegamos à simplicidade?

Resposta: Nada vai voltar! A direção mais clara é o conforto. Para que não afaste os outros e seja confortável para você.

Comentário: Bonito e confortável.

Minha Resposta: O que significa bonito? Para fazer as pessoas quererem acariciar você. Como seda, como lã – algo muito agradável. Assim é como deve ser. Roupas que complementam a imagem de uma pessoa.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/01/21