A Humanidade Já Conheceu A Verdade?

231.01Comentário: Entramos agora na era da pós-verdade, uma era de descrença, embora este não seja um fenômeno tão novo. Ao longo do desenvolvimento humano, histórias de nações inteiras foram inventadas.

A sociedade primeiro devora algum tipo de história fictícia, e depois descobre que nada era assim. E uma pessoa, sem saber em quem acreditar, deixa de acreditar em alguém. Ela vê algum tipo de evolução da humanidade, mas não consegue entender onde está a verdade.

Minha Resposta: Ela não consegue entender por que a humanidade nunca esteve no nível da verdade. Nossa natureza primordial é o egoísmo, que distorce completamente a imagem inteira: tanto o nosso mundo interior como o mundo circundante. Portanto, nunca conhecemos a verdade.

A verdade esteve no povo judeu apenas por um curto período, desde o êxodo do Egito e a formação do Primeiro Templo até o cativeiro da Babilônia. Então eles viram a si mesmos e o mundo ao seu redor em sua verdadeira forma.

Então houve um declínio gradual no nível da verdade, que continuou até o colapso do Segundo Templo. E isso foi tudo, este nível desapareceu completamente.

O verdadeiro mundo é a força do bem, que de fato controla o mundo e preenche todo o espaço ao nosso redor, e dentro dessa força do bem, nós representamos as forças egoístas opostas a ela, e vemos o mundo inteiro por meio de suas propriedades.

Portanto, não se pode dizer que a humanidade já conheceu a verdade. Ela nunca esteve lá, exceto por um período muito curto. Desde então, toda a verdade foi praticamente enterrada.

Essas pessoas que realmente querem chegar a isso devem pegar livros Cabalísticos e, estudando seriamente, começar a trabalhar em si mesmas de acordo com este método, que corrigirá suas propriedades egoístas em altruístas.

Somente quando realmente chegarem ao estado de “Ame seu próximo como a si mesmo” elas serão capazes de ver a imagem real de todo o universo e a força positiva, o Criador, que controla essa imagem. Antes disso, tudo é absolutamente inútil.

Portanto, a ciência está hoje se movendo mais em direção ao centro, em direção à compreensão de que estamos muito errados. Mas não posso oferecer nada a eles, exceto estudar Cabalá e aprender a verdade.

E as conclusões dos cientistas sobre a natureza egoísta do homem estão corretas. Mas eles não têm meios de consertá-la, de se elevar acima dela. Enquanto estivermos em nossas propriedades egoístas, alteraremos todos os nossos melhores impulsos científicos, culturais e outras realizações em nosso detrimento.

De KabTV, “Desafios do Século XXI. Introdução”, 24/04/19