“A Decisão Do Tribunal Penal Internacional De Investigar Os Alegados Crimes De Guerra De Israel É Uma Farsa Antissemita?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Decisão Do Tribunal Penal Internacional De Investigar Os Alegados Crimes De Guerra De Israel É Uma Farsa Antissemita?

O que está por trás da atitude do Tribunal Penal Internacional de Haia em relação a Israel?

O Tribunal Penal Internacional de Haia deu luz verde para investigar Israel por crimes de guerra. Como resultado dessa decisão, funcionários do governo, comandantes do exército e soldados podem enfrentar processos criminais ou até mesmo mandados de prisão internacionais. Dando um passo adiante, a ONU pode decidir impor sanções econômicas a Israel, ou mesmo aplicar força militar.

A ação que o povo judeu tomará é o que importa agora. Será que eles têm a força interior e um consentimento dentro da nação de que devem se conectar positivamente entre si, com a nação e com o mundo? Se eles soubessem como se organizar corretamente como um exemplo positivo de unificação para o mundo, eles certamente não teriam que se preocupar com a ONU e outras organizações semelhantes.

O que aguarda o Estado de Israel e sua complicada relação com a ONU? A crítica ao Estado de Israel funciona em benefício de Israel, pois dá esperança de que o povo de Israel possa aprender o quanto tem que mudar e se tornar mais responsável pelo que acontece com ele e com o resto do mundo.

A pressão internacional sobre Israel os exorta a se recompor e entender qual é o seu papel no mundo e porque o mundo os trata de forma negativa.

O antissemitismo é devido ao povo de Israel não perceber seu papel. A sabedoria da Cabalá define o papel do povo de Israel como unificador (“ame o seu amigo como a si mesmo”) para ser “uma luz para as nações”, como está escrito na Torá.

Se o povo judeu priorizasse a conexão positiva a fim de espalhar a inclinação para a união entre a humanidade, eles veriam uma diminuição da pressão contra eles e, em seu lugar, honras e elogios para um povo trazendo uma força unificadora positiva para o mundo.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.