“A 3ª Guerra Mundial Começará Por Causa Das Tensões Entre Israel E O Irã?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A 3ª Guerra Mundial Começará Por Causa Das Tensões Entre Israel E O Irã?

O Irã frequentemente discute seus objetivos de destruir Israel, enquanto, ao mesmo tempo, está pagando um alto preço por sua aspiração de construir armas nucleares. Na verdade, Israel não perturba o Irã, mas ajuda o Irã a se destacar. Os iranianos parecem dispostos a se sacrificar para serem vistos como importantes e intimidadores nesse cenário.

Em relação às armas nucleares, isso não passa de um jogo. Os líderes com armas nucleares não desejam usá-las. Historicamente, aqueles que tinham armas nucleares tornaram-se mais contidos, porque o uso de armas nucleares atrai a mesma ameaça para si próprios.

Os iranianos estão aparentemente prontos para morrer para ganhar respeito, mas de que vale a pena? Quando morremos, não temos nenhum sentimento ou memória de qualquer respeito que recebemos aqui. Portanto, o jogo é importante para mantê-los sob os holofotes.

Israel não deve fazer nada além de manter uma intenção correta em relação à situação, usando-a para se aproximar da força superior, percebendo as leis da natureza entre as relações do povo de Israel, sendo a mais importante: “Ame seu amigo como a si mesmo”.

No nível físico, Israel está se opondo corretamente à ameaça iminente do Irã por enquanto. O problema é que os israelenses estão divididos, o que os distancia da força superior. No final, apenas a força superior pode fornecer proteção verdadeira.

Isso não tem nada a ver com religião. Precisamos entender que “Ame seu amigo como a si mesmo” é uma lei, um mandamento e determina as relações humanas. Além disso, implementar esta lei é o exemplo positivo que o povo de Israel tem para mostrar ao mundo.

Se o povo de Israel cumprir o mandamento “Ame seu amigo como a si mesmo”, até mesmo os iranianos começarão a amar Israel, e isso se tornará sua fonte de respeito: conectar-se a Israel, a nação que traz o método de correção para o mundo, ou seja, o caminho para alcançar “Ame seu amigo como a si mesmo”. Foi a revelação desse método que deu ao povo de Israel seu nome na época de Abraão (“Israel” de “Yashar Kel” [“direto para a força superior”]).

O problema que impede Israel de se tornar um exemplo positivo para o mundo é simplesmente o ódio entre israelenses. Portanto, um futuro mais unificado e positivo ou o seu oposto depende se o povo de Israel se une ou não, acima de seu ódio, e mostra um exemplo positivo de unificação para a humanidade.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.