Voltar Do Outro Mundo

627.2Pergunta: “Voltei da morte no sentido pleno da palavra: experimentei uma morte clínica após cair do oitavo andar de um edifício. Eu sobrevivi. O que vi e senti não pode ser expresso em palavras – foi uma sensação de paz e amor. O tipo de amor que não existe. Agora entendo que não é terrível morrer. É muito pior viver neste mundo.

Você pode explicar o que eu vi e por que fui trazido de volta a este mundo? E por que sofremos tanto aqui se lá é tão bom?”

Resposta: Eu também experimentei a morte clínica. Eu também senti essa inspiração e essa paz. E daí? Devemos ainda cumprir todas as condições que nos são dadas de cima, do nível mais alto da natureza. Você não deve insistir muito nisso.

Você não vai entender agora de qualquer maneira, eu também não vou explicar para você. Você deve viver de acordo com a lei, ou seja, tentar se apegar ao bem apesar de tudo que a natureza desperta em você.

Comentário: E o fato de uma pessoa viver com essa lembrança de como era bom e não ter mais medo de morrer? Ela não tem mais medo.

Minha Resposta: Isso também é dado a ela agora. É seu destino passar por tais estados.

Pergunta: Bem, você sabe, existem muitos programas de TV e livros incríveis que as pessoas não conseguem parar, eles se tornam bestsellers. Eles descrevem como uma pessoa volta do outro mundo e como era bom lá: um túnel de luz, amor e assim por diante. Isso tudo é para nos acalmar?

Resposta: Não tem nada a ver com a verdade. Sem conexão.

Comentário: Você está partindo o coração das pessoas agora. Elas estão se apegando a essa noção.

Minha Resposta: O principal é adoçar esta sua vida. Dizem que a vida aqui não é tão importante, desde que haja algo esperando por nós mais tarde.

Não haverá pirâmides egípcias, nem concubinas dançantes ou qualquer outra coisa – nada está esperando por nós mais tarde.

Pergunta: Mas você constantemente nos diz que se alcançarmos o mundo espiritual, esse é um estado de amor, um estado de doação, um estado de paz. Quando você diz isso, o que quer dizer?

Resposta: O mundo superior é um estado de autoavaliação correta. Ou seja, é mais como uma prova, uma avaliação psicológica muito profunda de seus sentimentos, seus pensamentos e suas ações do ponto de vista da verdade, que se revela quando você se afasta do corpo.

Afinal, o que é viver ou morrer? É desistir do seu ego. Só então a pessoa pode ver não através de seu ego, mas a verdadeira imagem do que está acontecendo no universo. Então, ela pode ver o que é chamado de mundo futuro, o mundo superior. Não por meio do ego. Por meio do ego, ela só vê este mundo.

Pergunta: Então você pode realmente dizer que gradualmente, se você deixar uma pessoa romper com o egoísmo, mesmo que um pouco deste corpo, ela já pode experimentar os estados que a impressionam?

Resposta: Sim, você pode dizer isso.

Pergunta: E a verdade, é um bilhão, muitos bilhões de vezes maior do que tudo isso aqui?

Resposta: Sim.

Pergunta: E você está nos dizendo que o homem pode chegar à verdade nesta vida, neste corpo, neste mundo? Mesmo em um estado muito maior do que ele sentiu e sonhou?

Resposta: Claro! Um bilhão de vezes maior.

Isso requer um estado interior especial da pessoa, de seus desejos, intenções, sua força. Caso contrário, isso a esmagará. Portanto, ela não tem permissão para experimentar isso até que adquira neste mundo a tela – a força de resistência ao egoísmo – para não trocar esses estados especiais por algo doce. Então é dado a ela.

Comentário: Você está dizendo que há um amor e uma felicidade tão grandes e incríveis reservados para nós que temos que …

Minha Resposta: … estar preparado para isso. E uma pessoa se prepara para isso neste mundo se ela quiser.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 02/02/20

Comente