Viver Em Plenitude

448.12Baal HaSulam, Shamati 34, “A Vantagem da Terra”: O que a pessoa deve fazer para vir a amar o Criador? Para este propósito, recebemos o remédio de nos engajarmos em Torá e Mitzvot [mandamentos], pois a luz nelas a reforma.

Nós precisamos atingir o estado em que sentiremos permanentemente o Criador. A revelação permanente do Criador garante que estaremos na eternidade, na plenitude, no prazer, no preenchimento e na realização. A única coisa que precisamos fazer é obter a revelação do Criador.

Há uma luz ali que a deixa sentir a severidade do estado de separação. Aos poucos, à medida que a pessoa pretende adquirir a luz da Torá, um ódio pela separação é criado nela. Ela começa a sentir a razão que faz com que ela e sua alma estejam separadas e distantes do Criador.

A pessoa sente sensações muito agudas e precisas de se aproximar do Criador ou se afastar Dele, mas não sabe como coordená-las com seu desenvolvimento. Mas isso não é uma coisa ruim, pois nada desaparece. Não desaparecemos e não vamos a lugar nenhum, nem desta vida ou morte.

Tudo o que precisamos fazer é ascender ao próximo nível, no qual flutuaremos em energia constante e amor geral.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 22/12/19

Comente