Tribunal Penal Internacional De Haia Contra Israel

293Nas Notícias (AssociatedPress): “O Tribunal Penal Internacional disse sexta-feira que a sua competência se estende aos territórios ocupados por Israel na guerra de 1967 no Oriente Médio, potencialmente abrindo caminho para seu promotor-chefe abrir uma investigação de crimes de guerra nas ações militares israelenses. …

“O promotor-chefe do TPI, Fatou Bensouda, disse em 2019 que havia uma “base razoável” para abrir uma investigação de crimes de guerra em ações militares israelenses na Faixa de Gaza, bem como atividades de assentamento israelense na Cisjordânia ocupada”.

Comentário:  Isso está acontecendo enquanto milhares de pessoas estão sendo mortas na Síria e ninguém sabe o que está acontecendo no Líbano. Veja o que está acontecendo no mundo!

Minha Resposta: É a única coisa que as pessoas menos entendem, mas o que deve ficar claro é que, quando se trata de exigências, os judeus são naturalmente considerados uma ordem de magnitude mais elevada do que qualquer um, um padrão espiritual mais elevado. Isso porque, a partir de sua internalidade, de sua preparação interna, os judeus devem se comportar de forma que nada disso aconteça no mundo.

Mas se acontecer, de quem é a culpa? Dos judeus! Não há dúvidas sobre isso! Se algo de ruim acontece no mundo, a culpa é dos judeus! E precisamos concordar com isso.

Pergunta: Essa é a sua afimração?

Resposta: Esta é a minha afirmação, porque caso contrário não há resposta para quem somos. No final, precisamos explicar quem somos para nós mesmos. Por que tentamos constantemente dizer que somos como os outros, enquanto os outros dizem, não, você não é como todo mundo? Eles nos dizem que têm uma exigência especial de nós, que temos um certo método de correção para a humanidade, mas não o mostramos a ninguém. Não o implementamos em nós mesmos e, finalmente, todos os problemas e todo o sofrimento que a humanidade sofre são na verdade nossa culpa.

Não é apenas nossa culpa, mas o resultado de nosso desrespeito a tudo o que acontece ao nosso redor. Precisamos apreciar e compreender nossos poderes, nosso papel, nossas capacidades e a dependência de toda a humanidade de nós.

Como uma pessoa que estuda o estado geral da natureza, a providência, o plano da natureza e tudo o que a sabedoria da Cabalá fala, a metodologia interna original do povo judeu e da humanidade como um todo, eu diria que basicamente concordo com esta abordagem. Não há nenhum lugar para onde possamos escapar. É a lei da natureza! Portanto, é inútil resistir a ela.

O Tribunal Penal Internacional de Haia? Haverá milhares de outros tribunais diferentes e as consequências de suas decisões serão todas sombrias para nós.

Pergunta: Existem apenas inimigos ao nosso redor e precisamos nos defender?

Resposta: Precisamos nos comportar de forma que haja apenas amigos ao nosso redor.

Comentário: Isso provavelmente seria preferível.

Minha Resposta: Não que seja preferível, mas devemos!

Comentário: Mas enquanto isso …

Minha Resposta: Não há meio-tempo! Devemos começar a entender como a natureza é construída, como o plano é construído, como toda a humanidade está se movendo, como ela é administrada por uma lei única e o que temos que fazer a respeito. Temos a capacidade de influenciar tudo!

Pergunta: Isso significa que devemos começar agora?

Resposta: Claro! Devíamos ter começado há milhares de anos.

Pergunta: Então essa bagunça global não teria acontecido?

Resposta: Sim. Qual é o propósito de todo o sofrimento?

Comentário: Eu sei sua resposta.

Minha Resposta: Não há nenhum lugar para onde possamos escapar! Mas eu vejo como, em resposta ao que escrevo e tento explicar aonde quer que eu vá, as pessoas me rejeitam. Os judeus ignoram isso! Nós simplesmente precisamos concordar, concordar com a lei da natureza que esteve bem diante de nossos olhos por muito tempo, sobre a qual os Cabalistas escrevem, e não apenas os Cabalistas.

Não há concessões nas leis da natureza. Precisamos entender que ou operamos como devemos de acordo com a natureza, ou a natureza opera sobre nós.

Pergunta: O que devemos fazer para que todos sejam nossos amigos?

Resposta: Precisamos nos conectar entre nós. Ao fazer isso, não precisaremos depender de ninguém! Ninguém precisa nos ajudar a fazer isso. Precisamos apenas estabelecer a conexão certa entre nós. Para nos unirmos, para estabelecer um estado normal, do qual ninguém vai querer fugir, para se sentir como uma nação, para ascender acima da divisão e então tudo ficará bem!

Pergunta: No mundo?

Resposta: Tanto para nós quanto para o mundo.

Pergunta: Você está falando sobre este pequeno ponto chamado Israel?

Resposta: Claro, apenas sobre isso. Não precisamos nos preocupar com mais nada no mundo. Tudo acontecerá no mundo como resultado do que acontecer neste ponto, e assim será no Tribunal Penal Internacional de Haia.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/12/19