Somos Pioneiros

749.02Pergunta: Qual é a diferença entre um grupo material e um grupo virtual?

Resposta: Se os amigos trabalharem corretamente entre eles, provavelmente não haverá diferença.

Por que provavelmente? Para isso, precisamos passar por certas fases de desenvolvimento, para alcançar algo, para começar a entender e perceber, para processar essas fases e, então, avançar. Somos pioneiros nesse sentido, porque estamos fazendo algo que nunca se cumpriu na história.

Afinal, o grupo que Abraão reuniu na antiga Babilônia e chamou de Israel atuou em diferentes condições. Eles não foram quebrados e ascenderam ao nível do Primeiro Templo, o que significa um nível abaixo da correção completa.

Em seguida, eles foram parcialmente destruídos no nível do Primeiro Templo e totalmente destruídos no nível do Segundo Templo. Eles passaram por mais 2.000 anos de desapego do estado espiritual. Essa é a razão pela qual hoje começamos a nos reconectar.

Visto que os babilônios se dispersaram por todo o globo na época, e o grupo de Abraão também se dispersou pelo mundo e se misturou com outras nações, agora começamos a nos recompor gradualmente, sem saber de onde e como. No entanto, essas não são nossas próprias ações independentes, mas o resultado do efeito do Criador, o efeito da luz geral sobre nós.

Portanto, quando nos remontamos, não sabemos como agir. Existem esquemas gerais, regras gerais de correção do Kli (vaso) quebrado de uma alma. Mas não importa o que você pergunte, não vou dizer que é assim que deve ser, mesmo que eu esteja totalmente certo da resposta, porque no mundo espiritual existe a regra de “não há ninguém mais sábio do que o experiente”.

Um homem sábio é uma pessoa que tudo passa e fala sobre isso apenas por experiência própria, mas quem conhece os níveis que estamos passando agora? Não existem pessoas assim em nossa geração.

No entanto, será mais fácil para a próxima geração. Vamos deixar para eles nossos professores, nossas impressões, vamos deixar para eles o Kli quebrado que começamos a reconstruir e, portanto, é claro, será mais fácil para eles fazerem isso.

Não tenho certeza de como o grupo irá passar pelos níveis de realização. Estamos avançando dando pequenos passos e, embora estejamos avançando muito rápido, cada pequeno passo ainda é novo, então o tempo dirá. Vamos avançar intensamente e ver por nós mesmos como funciona.

No geral, nosso movimento é semelhante aos estados que os Cabalistas sofreram nas gerações anteriores, mas também pode haver mudanças, uma vez que o trabalho em grupo é implementado pela primeira vez. É novo, já que ao longo da história a montagem dos Kelim (vasos) quebrados, o vaso da alma geral, nunca foi realizada.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 11/02/19