Revele, Experimente E Veja

597.01Pergunta: De acordo com a Cabalá, posso tomar as propriedades do Criador como absolutas e, com relação a Ele, realizar a análise de “doce-amargo”, “verdadeiro-falso”. O único problema é: por que devo acreditar que o Criador é a propriedade de doação? Eu não sinto isso, eu não vejo isso.

Resposta: E não faça isso. O fato é que essa não é uma teoria que estamos tentando impor a alguém.

Não atraímos ninguém; simplesmente convidamos as pessoas a ver como a Cabalá explica a estrutura do mundo, a estrutura do homem e sua interação com o mundo, como ela explica a natureza do homem, a natureza da sociedade, como nos convida a chegar ao estado mais confortável.

Pergunta: Tudo está claro. Mas, por exemplo, na Cabalá é dito que uma pessoa tem o desejo de receber. E, em princípio, todos podem verificar a si mesmos. Mesmo depois de alguns meses de estudo, você entende que não existe uma única ação que você faz por outra pessoa. Tudo é para o seu próprio bem, tudo é só para receber. Isso é claro. Mas que o Criador é uma propriedade de doação e amor, onde isso pode ser visto?

Resposta: É dito sobre isso: revele, experimente e veja.

Pergunta: Então, isso deve ser considerado um axioma?

Resposta: Claro. Você deve desenvolver suas propriedades e sentimentos o suficiente para começar a senti-Lo. Há coisas que não sentimos, como a força geral agindo ao nosso redor como uma espécie de radiação, que em sua forma natural não posso sentir. Mas me ofereceram para desenvolver tais sensores, com a ajuda dos quais começarei a sentir o Criador.

Pergunta: Da mesma forma, os cientistas, muito antes de inventarem o microscópio e descobrirem diferentes micróbios, tomaram como um axioma que deve haver alguns pequenos elementos. É o mesmo com o Criador?

Resposta: Sim. Para quem não compreende, isso é apenas uma suposição.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 22/04/19