Quando Os Prazeres Corporais Nos Sugam

627.1Pergunta: Como podemos sentir o controle do Criador sobre toda a criação? O que podemos fazer com relação aos hobbies corporais que nos atraem?

Resposta: Os desejos de prazeres corporais não desaparecem. Dizem que desde a destruição do Templo, apenas os Cabalistas desejam prazeres corporais.

Uma pessoa que atinge a sabedoria da Cabalá é engolida pelo método de estudo no início e é envolvida por ele, mas depois de um tempo tudo isso desaparece e a pessoa é puxada em direções diferentes.

É aqui que começa o trabalho espiritual. A pessoa precisa entender que é assim que ela é atraída para se desenvolver espiritualmente e que agora deve constantemente manter seu objetivo diante de si mesma, descobrir como aumentar seu avanço espiritual, como se aproximar do objetivo e como não ser distraída por outras coisas. Se você estiver distraída, deve ser apenas por um curto período e então você deve retornar imediatamente ao caminho espiritual novamente.

Como uma pessoa que deve comer, mas não se alonga por duas ou três horas. Ou, por exemplo, sente que precisa fazer um pouco de exercício – então corre de 15 a 20 minutos e retorna imediatamente ao seu trabalho espiritual. É o mesmo com todos os seus outros compromissos.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 09/12/18

Comente